Quem lucrou com a onda fascista que tomou conta do Brasil? Muitas figuras inexpressivas foram alçadas a cargos eletivos graças à seita bolsonarista. Em Patos de Minas tivemos a eleição de Luís Eduardo Falcão, que só venceu Béia Savassi pela força do bolsonarismo. Sua esposa Ludmila conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas, e um armamentista medíocre conseguiu tornar-se vereador... Portanto a loucura fascista foi lucrativa para suas lideranças.

             A derrota de Jair Bolsonaro, o Jim Jones de Brasília, serviu para mostrar a verdadeira face dos “patriotas”, a característica principal desses é o ódio à democracia, e eles deixaram isso muito claro ao pedirem golpe militar. Sim eles queriam tão somente a volta da tortura à moda de 1964, com choques na genitália e cassetetes no canal do reto. Sim, sim, exatamente tortura, censura, execução de opositores, e tribunais de exceção, é disso que gosta quem pede golpe militar. Parte da imprensa mais a direita insistia em chamar os fascistas de “manifestantes”, mas depois das barbaridades praticadas no dia da diplomação de Lula, e a invasão das sedes dos três poderes, vai ficar difícil pra imprensa simpática ao fascismo defender o “direito de manifestação” das marmotas golpistas. 

               Mas além dos políticos oportunistas que lucraram com a onda fascista, temos os militares aloprados, estes foram vítimas da lavagem cerebral dos quartéis. Em todo o Brasil temos militares participando e incentivando os atos golpistas, desde praças até oficiais superiores. Em Patos de Minas temos PM incentivando, incitando, e convocando a população para engrossar as fileiras dos inimigos da democracia. Porém o comando não publicou nenhuma nota para explicar se apoia ou repudia tais atitudes, e quais providências legais estaria tomando. É importante destacar que tais atitudes constituem transgressão disciplinar, e CRIME MILITAR. Muitos integrantes das pm’s do Brasil foram dominados pelo fascismo durante décadas de doutrinação. As polícias militares foram encarregadas de boa parte do serviço sujo da ditadura militar, e as vezes parecem sentir saudade dessa época. Tempo bom em que matavam pretos sem serem questionados!

           Por fim, neste jogo sujo do fascismo temos os políticos que lucraram com isso, os militares doutrinados, e os peões usados como massa de manobra tomando chuva nas portas de quartéis, nos acampamentos que mais parecem “cracolândias patrióticas”. Porém o que mais preocupa é a transformação de polícias militares em centros de doutrinação e formação de fascistas, afinal de contas a polícia detém o monopólio da força. Vencer Bolsonaro foi apenas um primeiro passo no combate ao fascismo, o maior desafio será expurgar toda uma legião de comandantes e oficiais fascistas das instituições militares, e convencer a caserna que o respeito à Constituição e à democracia são os pilares que nos separam da barbárie!