Delegado Regional Dr. Luiz Mauro Sampaio e o Chefe do 10ª Departamento da PC delgado Dr. Élber Barra Cordeiro.

A Polícia Civil desvendou a série de estupros que ocorreram em Patos de Minas nos últimos meses. O delegado Élber Barra Cordeiro, chefe do 10ª Departamento da Polícia Civil e o delegado regional Dr. Luiz Mauro Sampaio deram detalhes dos crimes em coletiva com a imprensa. Fábio Martins Rocha, conhecido como Bim, confessou cinco estupros que aconteceram na cidade.

Fábio foi preso por populares na noite da última segunda-feira (18) ao atacar uma lojista, no Bairro Morada do Sol. A partir daí a Polícia Civil viu ligação com os demais crimes que vinham acontecendo na cidade e conseguiu a confissão de Fábio. Segundo Luiz Mauro, o ex-religioso que possui várias passagens policiais disse que estaria possuído por um ente demoníaco e que teria feito uso de droga antes de todos os crimes.

O delegado contou que as vítimas dos cinco estupros foram chamadas para fazer o reconhecimento e, mesmo sendo ele colocado ao lado de outras três pessoas com tipo físico semelhante, todas as vítimas apontaram para Fábio como sendo o autor dos crimes. O advogado dele, Gustavo Virgílio, acompanhou toda apuração, inclusive compareceu à coletiva de imprensa nesta sexta.

Fábio teria confessado o estupro da Avenida Marabá quando uma mulher fazia caminhada pelo local . Ele também seria o autor do estupro de uma jovem de 21 anos na Avenida Tomaz de Aquino. O terceiro seria o ocorrido na Avenida JK, no Bairro Cidade Nova . O quarto seria o de uma mulher que saía de um evento ocorrido em um hotel. O último que ele confessou foi justamente o da lojista no Bairro Morada do Sol.

Autor: Farley Rocha