Fábio acabou preso por populares até a chegada da Polícia Militar.

A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa segunda-feira (18) um homem de 30 anos acusado de tentar assaltar e estuprar uma jovem em Patos de Minas. Fabio Martins Rocha, conhecido como “Bin”, rendeu a vítima quando ela deixava o comércio. Como não tinha dinheiro, ele tirou sua calça e passou as mãos em seus seios.

O crime aconteceu por volta das 20h00 em uma loja de roupas na Avenida Patrício Filho, Bairro Morada do Sol. De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado se aproximou da vítima usando um blusão e de cabeça baixa anunciando o assalto: “Passa o dinheiro e fica calada que é melhor pra você”, teria dito o acusado.

A vítima disse que não tinha dinheiro quando foi segura pelo braço. O criminoso então empurrou a vítima para dentro da loja e, no vestuário, passou as mãos nos seios dela. Desesperada, ao ver que seria estuprada, ela pediu para ele levar tudo. No entanto, o acusado ficou com as mãos nos seios dela e conseguiu abaixar sua calça.

Após isso, a vítima começou a gritar e conseguiu escapar do criminoso. Ouvindo os gritos, clientes do bar ao lado, que pertence ao pai da vítima, foram até o local e imobilizaram Fábio que se preparava para fugir em uma motocicleta. A jovem acabou tendo arranhões nas costas, seios e pescoço. Ela também teve as unhas quebradas.

Os policiais constataram que mais cedo o acusado havia agredido o padrasto. Fábio possui inúmeras passagens policiais, mas estava há muito tempo longe da criminalidade. Nos últimos meses, ele estava atuando como pastor. Inclusive, ele já chegou a fazer um trabalho no Presídio Sebastião Satiro para evangelizar detentos. Quando foi preso, ele disse para os policiais que queria o dinheiro para “queimar algumas britas”, se referindo ao uso de crack.

Autor: Farley Rocha