A estudante foi levada até o Hospital Regional para exames médicos.

Uma estudante de 20 anos é mais uma vítima da violência sexual que tem acontecido em sequência em Patos de Minas e desafiado as autoridades policiais. O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (09), na outra ponta da cidade, em uma região que ainda não tinha registrado esse tipo de caso, fato que também chama a atenção.

O crime aconteceu por volta de 21h30 dessa segunda-feira. A jovem caminhava sozinha pelas imediações da avenida J.K quando foi agarrada pelo estuprador e arrastada para o interior de um terreno baldio e violentada sexualmente. Quando conseguiu se desvencilhar do criminoso, a garota foi até um posto de combustíveis e acionou a Polícia Militar.

A jovem estava bastante abalada. As roupas estavam sujas, a sandália foi arrebentada. Ela foi levada para o Hospital Regional por um amigo, sendo acompanhada por policiais militares femininas. A garota chorava bastante enquanto informava aos policiais os momentos de desespero vividos nas mãos do estuprador.

No terreno onde ocorreu o crime, os policiais militares recolheram um fone de ouvido e a calcinha da vítima que foi deixada para trás.  A Polícia Militar faz intenso rastreamento na tentativa de localizar e prender o autor. A Polícia Civil também montou uma força tarefa na tentativa de prender o homem que tem levado pânico às mulheres.

Os casos de violência sexual em Patos de Minas tem se tornado um desafio para as autoridades de segurança.  Foram seis estupros e tentativas de estupro em apenas alguns meses. Na semana passada três homens,  inclusive um sargento do Exército,  foram presos acusados de mostrar os órgãos genitais para mulheres.  Um deles confessou que já fez isso cerca de 10 vezes. Os casos estão sendo investigados.

Autor: Maurício Rocha