349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 21/12/2016
Compartilhe:

Odebrecht e Braskem aceitam pagar juntas R$6,96 bi no maior acordo em caso de corrupção do mundo

Somando os juros que serão acrescidos ao longo do período, o montante total subiria para cerca de 8,5 bilhões de reais, ou cerca de 2,5 bilhões de dólares, disse o MPF.

A Odebrecht [ODBES.UL] e a petroquímica Braskem oficializaram nesta quarta-feira acordos com a justiça no Brasil, nos Estados Unidos e na Suíça, comprometendo-se com pagamento conjunto de cerca de 6,96 bilhões de reais para encerrar investigações na esteira da operação Lava Jato, informaram autoridades brasileiras.

Nos acordos com o Ministério Público Federal (MPF), o Departamento de Justiça dos EUA a Procuradoria-Geral da Suíça, as companhias se comprometeram a revelar ilícitos praticados na Petrobras e outras esferas de poder, envolvendo agentes políticos de governos federal, estaduais, municipais e estrangeiros.

A Odebrecht pagará cerca de 3,83 bilhões de reais ao longo de 23 anos, com recursos de vendas de ativos e de geração de caixa das operações continuadas. Deste montante, 3 bilhões de reais serão pagos a vítimas no Brasil. Já a Braskem, controlada pela Odebrecht, pagará 3,13 bilhões de reais, sendo 2,3 bilhões de reais no Brasil, disse o Ministério Público Federal em comunicado.

Somando os juros que serão acrescidos ao longo do período, o montante total subiria para cerca de 8,5 bilhões de reais, ou cerca de 2,5 bilhões de dólares, disse o MPF.

"Juntos, os valores pagos pela Odebrecht e pela Braskem tornam esse o maior acordo feito em um caso de corrupção, em termos monetários, na história mundial", afirmou o MPF em comunicado separado.

Fonte: Agência Reuters

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 21/12/2016
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • s246 | 9 meses, 4 semanas atrás

    Nunca Roubaram tando no Brail, a elite empresarial cooptaram a politica e se organizaram para roubar o povo brasileiro... O caos está generalizado. A quem recorrer? Os poderes Executivo e Legislativo atolados até o pescoço em corrupção. O Judiciário (leia STF) com o rabo preso a eles. dois ministros que tem partido e insistem em manter no STF... Ja se ventila sobre os militares botar ordem na casa, ela tem suas deficiências. Militares não são bons administradores, dão valor excessivo à hierarquia, são violentos, não permitem serem contestados. Enquanto o pecado dos políticos é a avareza, querem meter a mão em tudo que puderem, o pecado das Forças Armadas é a soberba. Mas apelar a quem? Bombeiros? Igreja? OAB? Evangélicos? Sindicatos? Se a triste experiência anterior servir para alguma coisa, talvez seja nossa única saída.

    1 0 Responder