Durante o verão, a tendência de vestido é sempre os mais curtos, haja vista que o intuito é sempre manter o conforto e prezar por um look que seja mais ameno.

Agora, durante os períodos mais frios, a fim de se proteger do frio, as peças mais longas são as preferidas pelas mulheres.

Mas é justamente nesse contexto que surge a dúvida: qual sapato usar com vestido longo? Quais são as melhores opções para compor um visual mais bonito?

No entanto, é claro que a resposta para essa pergunta varia de acordo com a situação em que você pretende ir.

Entretanto, fato é que há alguns calçados que são quase certeza de um visual muito mais imponente, em especial se combinado com um vestido longo.

Então, dentre as opções de sapatos para usar com vestido longo, podemos citar os seguintes:

1. Botas
Se o seu intuito ao usar o vestido longo, é se proteger do frio, então com certeza a bota é uma alternativa ideal para o seu objetivo.

Além de confortável e elegante, as botas são muito versáteis, podendo se adequar ao modelo que você optar por usar na parte superior.

Como a bota acaba criando um estilo um pouco mais "pesado", acaba que ela cria um contraste bem interessante com os vestidos que, na maior parte das vezes, são mais delicados.

Ademais, a bota também é uma ótima escolha para quando se está na dúvida de qual sapato usar em determinada ocasião.

Afinal de contas, trata-se de um calçado que vai bem com praticamente qualquer ocasião, desde algo mais casual até um evento mais sério.

2. Tênis
Uma combinação superclássica, que a cada dia está caindo no gosto popular entre as mulheres. Afinal, cria um visual muito mais moderno, além de ser muito mais confortável.

Mas, ainda que esse seja um look que muitas pessoas considerem ser apenas para o dia, os vestidos mais longos propõem um visual mais elaborado, ideal para a noite.

3. Sandálias rasteiras
Por mais que seja uma composição mais comum durante o verão, a verdade é que essa é uma opção para qualquer clima, em especial se quiser algo mais despojado.

Além disso, engana-se quem pensa que as sandálias são apenas para locais casuais, já que é bem pelo contrário.

A depender do modelo de sandália, ela pode se tornar muito conceitual para toda a sua composição, a depender do modelo de vestido que irá usar.

4. Scarpin
O scarpin é uma opção muito elegante e um grande clássico, sendo muito adequado para locais que pedem um toque de requinte.

A depender do vestido que você irá usar, o sutiã tomara que caia Liebe vai fazer com que as suas curvas fiquem mais bem delineadas.

Mas, se não quiser um look muito charmoso, ainda assim o scarpin é uma boa escolha, haja vista que ele se adequa em qualquer ocasião.

5. Sandálias de salto
As sandálias de salto alto também ficam muito lindas com os vestidos longos, já que cria um visual um pouco mais formal.

Portanto, acaba se tornando a composição ideal para eventos noturnos que requerem mais elegância dos convidados.

No entanto, ainda vale destacar que você pode optar tanto pelas sandálias de salto fino quanto as que têm um salto mais grosso.

6. Sandália de tira
Essa sandália é ideal para os que buscam algo mais elegante e sofisticado, o qual já se tornou um grande clássico e sinônimo de refinamento.

O modelo de sandália com tira dá um toque feminino ao visual, sendo ótima para usar tanto durante o dia quanto pela noite, desde algo mais casual até eventos mais sociais.