Estamos no outono e na maioria das regiões do Brasil o frio já chegou e logo vem aí o inverno e com ele sempre tem novas tendências, cores diferentes para as mulheres ficarem bem estilosas no inverno.


Mas, uma dúvida bem frequente é como usar uma sandália de calor no inverno? Fique até o final desta leitura, que vamos te dar várias dicas de combinações para você arrasar por aí com seu look totalmente moderno e descolado.


Sabemos que uma sandália faz toda a diferença na hora de compor um look, e não é só porque ela é aberta que não devemos usar em situações específicas durante o inverno. Claro que você não vai usar uma sandália com um frio de 3°, é quase impossível. 


A primeira coisa que pensamos quando o assunto é sandália, é que ela é a combinação perfeita de verão e roupas leves, como vestidos, saias, saias longas, etc. 


Mas, vamos te provar que isso pode ser mudado e você consegue sim, usar sandálias no inverno. Vamos lá para as dicas de ouro.


Sandália de salto fino
Esse é um tipo de sapato que você pode combinar sem medo de ser feliz. E ele te deixa completamente elegante, você pode combinar a sandália feminina de salto alto, elas combinam com praticamente tudo, mas você pode investir em vestidos e calças. 


Sandália de salto grosso
Você pode apostar nesse modelo de sandália, caso você for sair a noite e for ficar muito tempo em pé, elas são super confortáveis e também podem ser usadas no seu ambiente de trabalho. 


Sem contar que com o frio o pé tende a ficar um pouco mais dolorido, então as sandálias de salto grosso e um pouco mais fechadas podem ajudar a não doer tanto.


Sandália salto bloco
Esse modelo está muito em alta, mesmo com a chegada do frio e pode dar muito conforto. Você pode colocar essa sandália com saias longas, pantalonas, entre outras peças que super combinam. Você também pode investir nesse modelo para o trabalho.


Sandálias com plumas
Essas sandálias, além de estar usando bastante elas podem esquentar seu pé consideravelmente. E são super charmosas e você pode optar por usar a noite.


Sandália com meia calça
Essa combinação é motivo de muita discórdia, muitas pessoas gostam deste tipo de combinação, já outras não gostam tanto. Vai do gosto de cada um querer ou não usar.


Mas, caso você queira usar, escolha a meia calça da mesma cor da sandália, de preferência que seja de na cor preta.

Melissa com meia colorida para crianças
As melissas são um charme a parte e você pode encontrar de vários modelos e cores. Mas o que fica bem interessante, ainda mais nesse frio, é usar as melissas transparentes com meias coloridas, além de ficar bem quentinha as crianças vão adorar essa combinação super divertida.


Qual a importância de esquentar os pés?
Com todo esse frio que está se aproximando e quem boa parte do país ele já chegou. Muitas pessoas não sabem, mas os pés são a principal coisa que você deve esquentar no seu corpo.


O corpo precisa de calor, então as extremidades do nosso corpo são as partes mais prejudicadas com esse inverno. Pois, o nosso corpo dá preferência para os órgãos vitais.


Por isso, diminui a circulação de sangue nas regiões mais afastadas é por esse motivo que sempre devemos esquentar muito bem nossos pés e mãos. 


Muitas pessoas não conseguem esquentar os pés nem mesmo com meia, isso acontece muito principalmente quando estamos passando por temperaturas mais baixas. E isso pode estar ligado a fatores como, problemas circulatórios, Síndrome de Raynaud, vasculite, entre outros.


Como esquentar os pés no frio?
Com as baixas temperaturas que já dominam nosso país, nada melhor que manter nossos pés bem aquecidos, mesmo porque isso é muito importante. Tem pessoas com mais dificuldades para esquentar as extremidades que outras.


Mas vamos dar algumas dicas de como deixar seu pé bem quentinho e não passar frio e nem ficar com os dedos dormentes.


Saiba escolher a melhor meia
Manter os pés aquecidos nas estações mais frias do ano pode ser uma missão um pouco difícil. No enquanto você pode optar por meias que esquentam mais, como de lã grossa ou que tenham pelo menos 70% de lã. 


Escolha o sapato certo
Quando o frio não é tão intenso os sapatos não merecem ter tanta atenção assim. Mas quando se trata de temperaturas quase abaixo ou abaixo de zero, você precisa escolher um bom sapato, de preferência que seja impermeável para não molhar e acabar congelando seus dedos.


Use palmilhas
O uso da palmilha é bem importante, pois ela tem um papel de isolar o frio que vem do chão, para que não chegue até a sola do seu pé, deixando ele mais quente.