Se você quer saber como ir bem na prova de inglês do vestibular, o nosso conteúdo com certeza vai ser de grande ajuda para você. Fazer a prova de inglês do vestibular pode parecer um grande desafio, porém, pode ser mais fácil do que o esperado quando você se dedica aos estudos.

Por isso, preparamos um conteúdo completo para te ajudar a ir bem na prova e estar totalmente preparado para o seu vestibular.

Quer saber quais são as dicas de como ir bem na prova de inglês do vestibular? Confira até o final do conteúdo que preparamos!

Estude os tempos verbais

A nossa primeira dica de como ir bem na prova de inglês do vestibular é estudar os tempos verbais, que facilita o entendimento de questões de interpretação de texto. Por isso, dedique um tempo estudando os tempos verbais, principalmente aqueles que não possuem correspondentes na língua portuguesa, como o present perfect. 

Com um maior entendimento sobre os tempos verbais, você consegue entender sobre a linha temporal das histórias citadas nas questões, facilitando na hora de responder as perguntas.

Ao todo, são 12 tempos verbais na língua inglesa, então, saber a maioria pode ser um diferencial para você conseguir ir bem na prova de inglês do vestibular.

Faça um curso online

A nossa segunda dica de como ir bem na prova de inglês é fazer um curso de inglês online. Isso porque, com um curso online, você pode estudar de onde estiver, seja de casa, do transporte público ou até mesmo na escola.

Ou seja, é a melhor opção para quem tem pouco tempo ou não quer desperdiçar o tempo de estudos se deslocando até uma escola de inglês. Além disso, com um curso de inglês online você ainda tem aulas com professores nativos, tornando seu aprendizado muito mais aprofundado.

Resolva questões de vestibulares anteriores

Assim como para outras matérias, resolver questões de vestibulares anteriores é uma ótima maneira de ir bem na prova de inglês do vestibular. Isso porque, resolver os vestibulares anteriores te garante mais familiaridade com o modelo das questões, principalmente se é a sua primeira vez fazendo um vestibular.

Ou seja, impede que você trave no momento do vestibular por nunca ter visto questões daquela forma. Além disso, resolver essas questões te dá mais familiaridade com os assuntos que geralmente são cobrados nos principais vestibulares.

Então, você fica familiarizado não só com os temas geralmente cobrados, como também com os modelos usados em vestibulares.

Pratique a interpretação de texto

Grande parte das questões cobradas nos vestibulares são de interpretação de texto, por isso, é muito importante dedicar parte dos seus estudos para ler conteúdos em inglês. Uma ótima opção é não só ler conteúdos em inglês, como também fazer resumos de partes chave desses textos.

Além disso, é muito comum que os vestibulares criem questões com pedaços de notícias e de acontecimentos importantes ao redor do mundo. Então, além de praticar a interpretação de texto em si, é essencial que você esteja antenado para os principais assuntos do ano.

Dessa forma, você garante mais praticidade na hora de responder às questões do vestibular, já que se trata de um assunto que você já possui conhecimento. 

Tenha uma rotina de estudos

Ter uma rotina de estudos é essencial para ir bem em qualquer matéria do vestibular, e com a língua inglesa não é diferente. Por isso, tenha uma rotina de estudos que inclua o estudo dos tempos verbais e da interpretação de texto.

Além disso, uma ótima opção é treinar a interpretação de textos com textos variados, como notícias, quadrinhos, poesias, entre outros. Dessa forma, você não só cria uma rotina de estudos, como também estuda o que geralmente é cobrado nos principais vestibulares do país.

Pratique inglês no cotidiano

Por último, mas não menos importante, praticar inglês no cotidiano é uma ótima forma de ir bem na prova de inglês do vestibular. Isso porque, ao praticar no seu dia a dia, conversando com amigos ou lendo conteúdos variados em inglês, você garante mais contato com o idioma.

Ou seja, você melhora seu vocabulário, sua capacidade de interpretação e até mesmo o uso correto dos tempos verbais. 

Agora que você já sabe tudo que precisa para ir bem na prova de inglês do vestibular, que tal começar a se preparar agora mesmo?