Depois de quase 8 anos, a Polícia Civil de Patos de Minas conseguiu desvendar o assassinato de Fernando Rodrigues de Faria, de 38 anos. Ele foi assassinado no dia 27 de dezembro de 2016 e o corpo foi encontrado no dia seguinte. O homem foi enterrado de cabeça para baixo em um buraco próximo a uma empresa na Avenida Marabá, em Patos de Minas e ficou apenas com os pés para fora.

Desde então, a Polícia Civil tenta desvendar o crime. E após diversas diligências, coleta de dados e depoimentos, foi possível identificar um dos suspeitos de ter praticado o assassinato. Conforme apurado nas investigações, Fernando foi levada até o local, onde ocorreu uma discussão e ele perdeu a consciência, sendo então jogado e enterrado no buraco. Posteriormente, foi constatado o furto de uma certa quantia em dinheiro da vítima.

Segundo o delegado de homicídios, Luiz Mauro Sampaio, a Polícia Civil contou com o apoio da sociedade para obter informações relevantes, além da colaboração da Polícia Militar. Pedidos foram encaminhados ao poder judiciário, resultando no indiciamento do suspeito, de 43 anos, pelo crime de homicídio, com três qualificadoras, além dos crimes de furto e ocultação de cadáver. Se condenado, a pena pode chegar a mais de 25 anos de prisão.

“A Polícia Civil continua atuando de forma incansável na apuração de crimes ocorridos em datas anteriores, sem negligenciar os homicídios mais recentes. Isso visa aumentar a sensação de segurança na sociedade e deixar claro que aqueles que praticarem crimes serão investigados e levados à justiça para responderem por seus atos”, concluiu o delegado.