Um homem de 50 anos foi detido pela Polícia Militar de Meio Ambiente por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na manhã dessa segunda-feira (29) quando os policiais faziam patrulhamento em estradas vicinais na região conhecida como “Sobrado”, no município de Presidente Olegário.

O homem estava dirigindo um caminhão de sua propriedade. Ao ser parado pelos policiais, ele negou que tivesse qualquer material ilícito no veículo, mas ao verificarem a cabine do caminhão, os policiais encontraram uma mochila, ao lado do banco do motorista, e dentro dela uma Bereta .635 com oito munições no carregador e uma na câmera, pronta para disparar.

Diante do flagrante, o homem confessou ser o proprietário da arma de fogo, ressaltando que não tem o registro e nem a documentação necessária para o portá-la. Diante disso, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário.

O caminhão estava com documentação em dia e foi liberado, sendo deixado na propriedade do autor, que fica próxima ao local da abordagem.