O aumento dos casos de Covid-19 em Patos de Minas nas últimas semanas tem sido motivo de preocupação para as autoridades do município. Durante o início da campanha de vacinação na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Luís Eduardo Falcão pediu a colaboração dos patenses e disse que vai aumentar a fiscalização na cidade.
Apenas nos dois primeiros dias desta semana, Patos de Minas registrou 166 novos casos de Covid-19. Esse número equivale ao momento mais crítico da pandemia no ano passado. A maior preocupação está na ocupação dos leitos da rede pública. Na sexta-feira, o município tinha um percentual de ocupação de UTIs de 36,85% e de leitos clínicos de 15,63%. Nessa terça-feira, esses percentuais chegaram a 64,29% e 64,68% respectivamente.
Segundo o chefe do executivo, o aumento de casos pode ser reflexo das comemorações de final de ano. Entretanto, ele pediu a colaboração da população. Falcão lembrou que estamos em uma pandemia e que os protocolos de segurança devem ser mantidos, como o distanciamento e o uso de máscaras.
O prefeito também anunciou que vai reforçar a fiscalização para coibir o desrespeito da população. “Inclusive nesse final de semana, a fiscalização da Prefeitura vai aumentar. A nossa intenção não é fechar nenhum estabelecimento, não é prejudicar ninguém, mas simplesmente não é justo que muitos deixem de trabalhar e passem na porta de um estabelecimento lotado de pessoas em pé e sem máscara. Então, aqui não é marcação com um estabelecimento ou outro, mas a gente precisa ser justo e ter consciência”, disse o chefe do executivo.
Falcão lembrou que a Legislação do Município prevê multa e até a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento que desrespeitar os protocolos.
Comentário mais curtido:
Preocupante..
Passando só para lembrar que pelas redes sociais temos alguns eventos já marcados com shows, tipo Premium na Maraba, Celeiro no Ipanema, Varandas na ponto chique, Casa Verde Drinks e por aí vai em mais alguns.. Creio eu em meio essa pandemia esses estabelecimento tem sim.que ser fiscalizados devido ser ambiente fechado.. nada contra eles mas pelo menos até dia 28 eles poderia respeitar a população.. Pois Deus quiser sairemos dessa situação aí todos poderão trabalhar e se divertir tranquilamente.. não pense que sou dedo duro, pois os próprios proprietários nas redes social estão divulgando os eventos.. 😉
Denuncia
29/01/2021 21:57Esqueceram de mencionar o bairro Copacabana, ta um aue.Como o bairro e todo monitorado pela Pm entao nao precisamos nem ligar p chamar né???
Tonho
20/01/2021 23:50Com este tanto de eventos, que serão realizadas neste fim de semana em Patos e o Prefeito ainda pede compreensão? Aí não Falcão, mais AÇÃO PORQUE A COISA TÁ FICANDO FEIA.
JMP
20/01/2021 20:25Se no início tivesse proibido a bebida alcoólica pelo menos 1 a 2 meses acredito que não tinha tido tanto casos e mortes, porque a pessoa com efeito do álcool não tem responsabilidade alguma.
Sabe nada
21/01/2021 08:39Se vc não gosta da cachaça fica quieto no seu canto... não vi nenhum pé inchado morrer de corona...eu ein cada coisa...
Patense indignada
20/01/2021 18:44Rapaduras tabum absurdo, gente até no teto, nenhum distanciamento social, álcool só se for no copo, ninguém respeita nada.
TRAGO VERDADES
20/01/2021 16:15Passou da hora de dar jeito nesses bares.Deck,Gloria,Celeiro, e por aí vai....
Pensador
20/01/2021 15:48Porque ñ aumenta o numero de leitos?????.. O afastamento social tem que ser provisório ate ter um numero de leitos ... temos que voltar a viver ...mesmo depois da vacina ..vai existir o vírus...tem outras doenças mais graves e ninguém para de viver...quem não é de grupo de risco tem que voltar a vida..
SEM NOÇÃO
20/01/2021 17:21Aumentar leitos pro povo ir pra boteco? Vergonha no debito ou no credito? Pessoas como vc ,Covid deveria fazer a seleção natural.Tome vergonha
Nathy
20/01/2021 15:44Hipocrisia, eu fui uma que fim de semana passado procurei a prefeitura, mandei msg pra nosso prefeito e ate um vereador, que na campanha se mostravam aptos a fiscalizar esses eventos, bares.. enfim. O que tive? Nenhuma resposta, fui ignorada por todos. Quem passou sábado na porta do RAPADURAS, viu ate um ônibus na porta, com o show ao vivo, e gente ate no teto. Nunca houve e nunca terá fiscalização e muito menos penalização pra quem esta descumprindo. É somente Deus por nos, pq esse bando de inconsequente não esta nem ai.
curiosa
20/01/2021 15:38acho bom que a fiscalização seja reforçada, no sábado passado, teve um bar na Av. Paracatu que ficou com música ao vivo até 1h da manhã. se não me engano, o que esta determinado, é de bares funcionem até meia noite. além de não cumprirem as normas, música alta até a madrugada é extremamente desrespeitoso.
Professora
20/01/2021 15:18E no próximo dia 24/01 que haverá o segundo dia do ENEM. No primeiro dia, a portas das Instituições de Ensino estavam lotadas. Cadê a fiscalização?
Eleitora
20/01/2021 14:41O que não acho justo, escolas creches continuar fechadas prejudicando o aprendizado dos nossos filhos. Sendo que bares boates restaurantes continuam abertos. Pronto falei.
Pai também.
20/01/2021 15:23Dois erros não fazem um acerto. Não há condição segura de retorno às aulas, e nem deveria ter buteco aberto. Falei também!
patense
20/01/2021 13:54os maiores responsáveis pela propagação do covid 19 são os bares da cidade e seus frequentadores que acham que só por que está bebendo bebida alcoólica não pega o vírus deve ser os primeiros a serem fiscalizados
TOM 2021
20/01/2021 16:14Concordo plenamente que esses bares lotados , e essas casas de prostituição , são os maiores responsáveis pela propagação desse vírus em nossa cidade . Deveria ter mais fiscalização nesses locais .
Preocupante..
20/01/2021 13:25Passando só para lembrar que pelas redes sociais temos alguns eventos já marcados com shows, tipo Premium na Maraba, Celeiro no Ipanema, Varandas na ponto chique, Casa Verde Drinks e por aí vai em mais alguns.. Creio eu em meio essa pandemia esses estabelecimento tem sim.que ser fiscalizados devido ser ambiente fechado.. nada contra eles mas pelo menos até dia 28 eles poderia respeitar a população.. Pois Deus quiser sairemos dessa situação aí todos poderão trabalhar e se divertir tranquilamente.. não pense que sou dedo duro, pois os próprios proprietários nas redes social estão divulgando os eventos.. 😉
FERREIRINHA
20/01/2021 15:54Essa boate casa verde drinks no bairro Ipanema , que na verdade é uma casa de prostituição , divulga nas redes sociais , todos finais de semana festas . Acho que deveria haver uma fiscalização rigorosa nessas casas !
Geraallldoo
20/01/2021 13:12Só lembrando que o digníssimo prefeito, enquanto candidato, contraiu a Covid 19, assim como a candidata Beia, e prosseguiram nos atos de campanha normalmente, aglomerando, abraçando, não usando máscara. Agora que a água chegou no pescoço se vê obrigado a deixar o negacionismo de tratar com seriedade (ou desespero) a situação. Mas enquanto tiver aglomerações festivas de todas as formas, o coronga não vai parar. Quem tem mais vai pra "Rapadura", quem tem menos vai pra luau, e o vírus está junto de todos. Jesus tenha misericórdia de nós e do mundo todo!