A Polícia Militar levou para a delegacia nessa terça-feira (07) em Patos de Minas dois homens de 48 anos e 34 anos envolvidos em uma trama para lá de incomum. Além de roubo, ameaça e agressão, o segundo teria exigido através de ameaças que a própria companheira de 57 anos tivesse relação sexual com o primeiro. Ela denunciou o companheiro e manifestou interesse em conseguir uma medida protetiva.

Tudo começou quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o homem de 34 anos estava carregando uma TV pela Avenida Dilermano Gomes de Deus em atitude suspeita. Em seguida, o homem de 48 anos acionou a PM relatando que teria sido vítima de assalto. Ele relatou que o homem de 34 anos pulou em sua residência e, usando uma faca, teria levado a TV. Ao tentar impedir, teria dito: "vem aqui pra você ver que eu te mato".

No entanto, os policiais desconfiaram das informações e descobriram que os dois eram conhecidos e haviam passado a noite juntos. O acusado de 34 anos teria pegado a TV e um botijão de gás, após o homem de 48 anos supostamente ter pegado sua bicicleta. No entanto, eles entraram em acordo e acabaram se entendendo. Depois, o homem de 34 anos teria voltado ao local e realmente pegado a TV.

Os policiais continuaram as diligências e chegaram à residência da companheira do acusado de 34 anos. A mulher de 57 anos narrou que convive em união estável com ele há aproximadamente 30 dias, sendo ambos usuários de drogas. Ela denunciou que, nos dias anteriores, o companheiro teria exigido com ameaças que ela mantivesse relação sexual com o homem de 48 anos para depois lhe chantagear ou extorquir em troca de drogas ou dinheiro. Ela disse que teve apenas relações preliminares.

A vítima contou também que, na manhã dessa terça, sofreu tapas no rosto e estrangulamento por parte do companheiro e que, enquanto estava sendo estrangulada, ele teria colocado uma faca próximo a seu rosto e dito: "eu te mato". Ela contou ainda que devido às agressões e ameaças sofridas, saiu de casa na Rua U, no Bairro Sebastião Amorim, e só retornou ao saber que a polícia estava no local. Ela disse que a TV e o botijão de gás seriam dela, sendo que o botijão não foi localizado.

Já o acusado de 34 anos disse que a mulher teria lhe traído com o acusado de 48 anos e que teria sido ferido por ele com uma faca, após uma discussão. O homem de 48 anos acabou preso por lesão corporal e o de 34 anos por roubo, agressão contra a companheira, ameaça e furto. A mulher manifestou interesse em representar contra o companheiro, porque não o quer mais em sua residência.