A paralisação dos caminhoneiros nas rodovias de Patos de Minas e região continua nesta terça-feira (29). Na BR354 em Presidente Olegário e na MGC354 em Carmo do Paranaíba e São Gotardo, os bloqueios continuam. Na BR 365 em Patos de Minas, a paralisação acontece, mas os transportadores de carga que querem passar estão passando. Este é o nono dia da paralisação. A reivindicação dos motoristas é reduzir o preço nos combustíveis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os agentes foram chamados diversas vezes para liberar caminhões na BR365, mas os caminhoneiros que estão paralisados estão permitindo a passagem sem maiores problemas. Os policiais disseram que houve uma negociação com a liderança do movimento e eles entenderam a situação. Cerca de 80% dos caminhoneiros estão paralisados.

A situação é diferente na MGC354 em Presidente Olegário e na BR354 em Carmo do Paranaíba e São Gotardo. Nestes pontos, os bloqueios continuam e por enquanto não há previsão de providências dos policiais militares. A última informação é de que estão passando apenas veículos de passeio e de cargas vivas.

Com relação aos combustíveis, a situação começa a ficar remediada. Após uma verdadeira saga dos motoristas em busca de gasolina, álcool ou diesel, alguns postos começaram a receber combustível. Na noite dessa segunda-feira (28), havia chegado no Posto Pit Stop, final da avenida Paracatu, e no Caiçaras, na Avenida Marabá. Nessa terça-feira (29), chegaram no Posto Elmo na Avenida Brasil, no Posto JK da Avenida JK, e no Posto Alpha, da Rua Major Gote.