Sabemos que a vida das crianças na escola é uma aventura. Mais do que simplesmente um ambiente de estudos, as crianças realmente têm no período de aula uma experiência social junto com os colegas e as professoras.

 

E sabemos também que essas mesmas crianças tendem a ficar muito animadas, talvez até demais com todas as aventuras que vivem por lá. Isso significa que existe muita correria, algumas quedas, um pouco de sujeira e tudo mais o que uma criança sapeca conseguir fazer.

 

Dessa forma, se existe alguém que deve ser tão guerreiro quanto os professores e inspetores de alunos, é o tecido usado para fazer os uniformes escolares. Quem trabalha confeccionando uniformes está sempre com a pulga atrás da orelha, tentando pensar como pode fazer com que seu uniforme dure mais, para que assim as mães, pais e responsáveis em geral confiem nele e comprem mais uniformes com eles, afinal o brasileiro deixa cerca de 22% do salário em materiais escolares, o que envolve os uniformes, e por isso ele quer algo que dure.


Sabemos que se uma família compra o uniforme de uma criança, e ela não dura um certo tempo, ela com certeza vai culpar o tecido utilizado por aquela loja, e pode acabar não voltando lá.

 

Dessa forma, a decisão de qual tecido usar acaba se tornando uma verdadeira incógnita. Porém, isso é algo que dá para resolver, já que existem diversos tipos de tecido que podem ser perfeitos para roupas escolares, e tudo o que você precisa fazer é se informar sobre o assunto.

 

E para te ajudar ainda mais nisso, hoje nós vamos citar aqui quais são os melhores tecidos para uniformes escolares.

 

Tecytel
 

Talvez você não conheça esse tipo de tecido por esse nome, mas ele é um velho conhecido de todo mundo que trabalha com confecção de roupas. Estamos falando do Tactel, um tipo de tecido que historicamente é usado em todo tipo de roupa.

 

Quando o assunto são uniformes escolares, o mais tradicional é ver agasalhos feitos dele, principalmente pelo fato de que existe um bom equilíbrio entre frio e calor para o tecido, onde mesmo em forma de agasalho, ele não é demasiadamente quente, e por conta disso é um dos mais procurados nas regiões mais quentes do Brasil.

 

Definitivamente é um tecido que você deve levar em consideração na hora de confeccionar os seus produtos, já que ele é um tecido muito popular e certamente vai ser algo que os pais vão estar procurando.

 

Helanca
 

Agora, se você quer um tecido que tenha um bom equilíbrio de tudo o que um uniforme escolar deve ter você precisa ver mais sobre a helanca, um tipo de tecido que pode balancear a resistência que um uniforme deve ter sem perder o conforto e ainda é fácil de lavar e fácil de secar, e quem lava roupa de criança para ir para a escola sabe bem o quanto isso é importante.

 

A helanca também é um dos que sempre é pedido pelos pais justamente pela sua praticidade, sendo assim eles podem ficar mais sossegados com os filhos correndo brincando e se sujando, já que a roupa é resistente e não vai estragar fácil, e ainda podem lavar sem nenhum tipo de preocupação.

 

Malha PV
 

Mas se você realmente quer pôr a prova e levar a sério a história de conseguir um uniforme que seja resistente, então existe um outro tipo de tecido que é perfeito para você. Existem diversos tipos de malha para uniforme, mas quando o assunto é fazer com que o uniforme seja guerreiro frente a todas as aventuras das crianças, esse tecido é a Malha PV.

 

A Malha PV é feita a partir de Viscose e Poliéster, e isso faz com que as roupas feitas disso possam sobreviver a tudo o que as crianças vão fazê-la passar:, sujeira, deitar no chão duro, puxões, enroscos, tudo o que você já sabe que uma criança pode fazer.

 

Esse inclusive é um dos grandes diferenciais que você pode alegar na hora de vender os seus produtos, deixando claro para os pais que o filho ou filha vai ter que se esforçar muito para conseguir dar um fim na roupa.

 

Malha PV Mescla
 

Se além de tudo isso que já foi apresentado você ainda quer mais um diferencial estético, então talvez o PV Mescla seja o perfeito para você, isso porque ele não só é resistente, mas por conta de sua composição, ele ainda previne manchas.

 

Acontece que na hora de ser criado, o seu tingimento vai direto no fio, e a ideia é que ele manche menos, e sabemos que manchas são coisas bem comuns de se acontecer no ambiente escolar, seja por conta de comida, de sujeiras do chão, ou até manchas de suor.