Muitos donos de imobiliárias ficam totalmente perdidos quando o assunto é propaganda imobiliária o que é e como fazer, e se você faz parte deste grupo, esse artigo vai te ajudar!

Como o próprio nome indica, propaganda nada mais é do que anunciar um imóvel, e ao contrário de alguns anos atrás, hoje, todas as estratégias estão focadas na internet.

E o motivo é muito simples: ao procurar um imóvel para comprar ou alugar, o primeiro lugar que as pessoas pesquisam é na internet.

Logo, o primeiro passo é ter um site!

E como colocar tudo isso em prática? Continue aqui e descubra!

Propaganda imobiliária: o que é e como fazer

Há ainda quem pense que basta criar um folheto ou algo mais sofisticado para vender um imóvel, no entanto, quando se trata de propaganda imobiliária o que é e como fazer é muito mais que isso.

Grandes empresas podem investir em anúncios na TV, porém, isso é para poucas. Por isso, as imobiliárias têm investido cada vez mais no marketing digital, seja para apresentar um imóvel, atrair novos clientes ou reforçar a imagem da marca.

Por outro lado, não basta apenas ter um site e inserir uma foto de uma casa ou apartamento. 

Existem estratégias que devem ser adotadas de forma a aumentar a visibilidade da sua empresa e captar mais clientes, estratégias essas que se baseiam no marketing imobiliário.

Propaganda imobiliária: quais as estratégias que funcionam?

Tenha em mente que o principal objetivo da propaganda imobiliária é fazer com que sua marca fique na memória dos seus clientes e prospects.

Para isso, é essencial ter um site com um design diferenciado, e mais importante que isso, esteja bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, preferencialmente, na primeira página dos resultados.

Na verdade, não existe uma receita mágica, e sim, um conjunto de estratégias. Se você está começando agora no digital, confira, a seguir, algumas dicas:

Definir seu cliente ideal

Para que a propaganda imobiliária tenha os resultados que você espera, o primeiro passo é definir seu cliente ideal.

Você deve buscar o máximo de informações sobre ele: idade, renda, onde moram, interesses, o que procuram...

A partir desses dados, as suas propagandas serão mais direcionadas, capazes de alcançar as pessoas que realmente mostraram interesse por esse ou aquele imóvel.

SEO

SEO (Search Optimization Research), ou seja, otimização para os mecanismos de pesquisa, são técnicas que permitem que um site apareça nas primeiras páginas de resultados.

Assim, quando alguém estiver pesquisando sobre um imóvel para comprar, o seu site vai aparecer na frente dos seus concorrentes, e assim, aumentar as chances de fechar um negócio.

É essencial pensar em palavras-chave para que seu site fique bem posicionado nas buscas.

Aposte em fotos profissionais, descrições bem detalhadas do imóvel, e uma dica é adicionar um vídeo 360º, para que seu cliente se sinta naquele ambiente.

E não se esqueça de criar um título bem atrativo para seu anúncio, porque isso é que vai chamar a atenção para clicar ou não.

Conseguir links através de estratégias de link building também faz parte do pacote para que você tenha sucesso em ranquear nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa. 

Site responsivo e rápido de carregar

Um outro ponto quanto se trata de propaganda imobiliária o que é e como fazer, é que seu site precisa ser responsivo, isto é, adaptado aos dispositivos móveis.

Cuidado para não adicionar imagens muito pesadas a fim de não dificultar o carregamento do site, caso contrário, um cliente potencial vai para o seu concorrente.

Redes sociais

Por fim, é também importante que sua imobiliária marque presença nas redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn.

Muitas empresas, inclusive as imobiliárias, estão fazendo propagandas nas mídias sociais, o que tem ajudado a alcançar novos clientes e criar uma relação mais próxima com eles.

Considerações finais

Essas são apenas algumas estratégias de como dar mais visibilidade às propagandas imobiliárias e para resultados mais eficazes, a sugestão é contar com o suporte de profissionais especializados em marketing digital.

Em razão de todo seu know-how sobre propaganda imobiliária o que é e como fazer, seus anúncios terão um alcance bem maior, o que aumenta as chances de venda.