Quem tem filho pequeno precisa se dedicar ao máximo nos cuidados com a criança. Pais ou mães sabem que ter atenção redobrada é fundamental para a segurança e bem-estar dos pequenos. 

Além do mais, é na fase de desenvolvimento que os filhos exigem mais atenção por parte dos pais. Nesse sentido, sabemos também que dar um padrão de vida adequado aos filhos custa caro. 

Assim, como conciliar todas essas coisas? Ou seja, como garantir uma boa renda e ter tempo para ficar perto do filho pequeno? É sobre isso que vamos tratar no artigo de hoje. Você vai ficar por dentro de algumas dicas para ter uma renda extra e garantir tudo que seu pequeno precisa para desenvolver seu potencial.

Essas dicas envolvem, principalmente, opções de atividades remuneradas que podem ser realizadas em casa. Com isso, você terá uma renda extra e um tempinho a mais para se dedicar ao novo membro da família.


Dê aulas particulares
Essa é uma ótima opção de renda extra para quem tem filho pequeno. Se você tem um curso superior, por exemplo, pode investir seu tempo dando aulas particulares. Durante a pandemia, as aulas online se popularizaram por uma necessidade urgente. Mas, hoje, esse método de ensino permanece, mesmo após as coisas terem voltado ao normal. 

Assim, invista em aulas online particulares. Desse modo, você garante uma renda extra, trabalha em casa e tem mais tempo para cuidar do seu filho pequeno. Mas não é obrigatório ter um curso superior. Neste sentido, se você for fluente em outro idioma, por exemplo, já pode dar aulas particulares. Entre as aulas mais procuradas estão:

Matemática (reforço para estudantes do ensino fundamental ou médio);
História e geografia;
Idiomas (inglês e espanhol, principalmente);
Física e química (para estudantes de ensino médio);
E ainda aulas para pré-vestibulandos.

Revenda produtos
Para o afiliado Isael, revender produtos é outra forma de garantir uma renda extra. Se você souber o mínimo de redes sociais, pode atrair e fidelizar clientes utilizando métodos online, sem precisar sair de casa. Também é viável atender pessoas na sua própria residência ou fazer deslocamentos programados durante o dia. Assim, boa parte do seu tempo não será comprometida. 

Neste sentido, os produtos cosméticos são os que mais fazem sucesso nesse estilo de venda. Grandes marcas como Avon e Natura possuem milhares de revendedores por todo o Brasil. E, pode ter certeza, se você trabalhar de forma correta, conseguirá uma ótima renda. Mas outros itens se destacam como, por exemplo:

Bijuterias;
Calçados;
Artesanato e decoração;
Roupas;
Cama, mesa e banho;
Roupas íntimas;
Utensílios para a cozinha. 

Crie conteúdos para blog 
Você é bom em redação? Ou em design gráfico? Então pode investir seu tempo na criação de conteúdos para blogs e redes sociais. Hoje esse mercado está muito amplo. A internet revolucionou esse mercado. Dessa forma, você pode trabalhar do conforto da sua casa para pessoas de todos os lugares do planeta. Veja alguns exemplos:

Criação de posts para redes sociais;
Criação e desenvolvimento de artes para páginas de empresas;
Elaboração de artigos e pautas para sites especializados;
Desenvolvimento e planejamento de e-books;
Criação de roteiros para vídeos institucionais ou vídeos do YouTube. 

Esses são apenas algumas dicas para você que se garante na redação e/ou possui conhecimento de arte gráfica. Nesse caso, talvez seja preciso investir em programas específicos de edição. Mas o investimento vale a pena, pois a renda extra é garantida. 

Faça artesanato 
Falamos antes sobre revenda de produtos e citamos o artesanato. Mas você já pensou em fazer os próprios produtos? Isso não é tão difícil assim. Na internet é possível encontrar cursos online gratuitos e vídeos que te ensinam a elaborar diversos produtos de artesanato. Os principais são:

Bijuterias;
Artesanato de crochê;
Artesanato de biscuit;
Mantas;
Tapetes;
Cortinas;
Bonecas de pano;
Entre outros. 

Invista em marketing digital
Agora nossa última dica de ouro de renda extra para quem tem filho pequeno. Você já deve ter ouvido falar em marketing digital, não é mesmo? Essa prática é essencial para as empresas hoje em dia. Assim, estratégias de marketing são elaboradas e colocadas em ação por meio da internet. O objetivo é atingir o público que está online. 

O marketing digital tem a capacidade de atrair os clientes certos para determinado nicho de negócio. Porém, nem sempre é fácil encontrar profissionais qualificados para colocar estratégias de marketing digital em prática. 

Dessa forma, você pode aproveitar essa oportunidade e garantir seu lugar ao sol no mundo do marketing digital. Além de poder trabalhar perto do seu filho pequeno, você adquirirá um enorme conhecimento sobre o assunto. 

Várias plataformas oferecem cursos gratuitos relacionados ao tema. Assim, de forma online, você pode se tornar um profissional completo e ganhar uma renda considerável. E, claro, vai ter mais tempo para estar perto do seu filho, dando toda a assistência e atenção necessárias para o pleno desenvolvimento dele.