Aprenda a usar as queridinhas mules, que nunca saíram de cena, na verdade.

Você já deve ter visto inúmeras imagens de revistas de moda vintage apresentando uma variedade de modelos de calçados combinados com os mais diversos estilos e tendências. Diretamente dos anos 1990 para os dias atuais, os mais novos queridinhos que as fashionistas declararam com força absoluta para garantir um look cheio de estilo e confiança é aquele representado pelas sandálias mules.

Gucci e Prada, principais casas de moda do mundo, foram as responsáveis ​​por apresentar a tendência dos mules. O Gucci Loafer, sapato estilo mocassim com solado abaulado, foi atualizado e ganhou design estilo mule com botões de salto. Com uma estaca dos anos 1950, a Prada optou por criar estilos mais “delinquentes” com um salto médio e uma frente curva.

Segundo a estilista Gaby Beraldo para o site “Dicas de Mulher”, que explica como incorporar o calçado nas mais diversas combinações e estilos, "o modelo mais copiado é aquele que possui dois rasgos brutos no peito do pé".

Como usar do jeito certo as sapatilhas mules

Para Gaby, escolher o jeans certo para complementar suas mules e realçar o visual é fundamental, principalmente se o jeans for flat. Isso quer dizer que investir em um jeans mais casual sem realçar tanto a canela é uma boa forma de garantir uma aparência mais alegre e descolada. Mas esta pode ser considerada como apenas uma das dicas.

Outra sugestão é investir em um mule com salto, que pode ser perfeitamente combinado com uma pantalona de cor neutra ou estampada, se o objetivo for garantir uma produção mais robusta. Além disso, as sapatilhas podem entrar na jogada se forem acompanhadas de tons simples e mais singelos.

Usar Mules com saia

Independentemente de o modelo ser alto ou baixo, é importante seguir o conselho de Gaby para as calças: demonstrar o ossinho do calcanhar. Escolha um modelo de comprimento médio com uma mule marcada com salto para uma aparência mais feminina. Já para um visual mais despojado, composto por minissaia ou calça, os modelos pads garantem mais conforto.

Combinações com os tradicionais shorts

Por causa do salto alto, não faltam opções para combinar sapatos mules com shorts. Utilize combinações mais modernas, como blusa cropped e acessórios contemporâneos, para garantir que o visual não desbote. Basta olhar o noticiário dos famosos para ver vários exemplos.

Dá para combinar com vestidos

Dê preferência aos modelos mais altos que encontrar, quando combinados com saias e vestidos midi mais fluidos, criam uma produção muito feminina, sem parecer infantil. Escolha uma composição alegre para o dia ou algo mais sofisticado para a noite. Você pode usar em reuniões, até nas que duram muito tempo, ou em ambientes sociais corporativos que produzem um produto mais complexo, aconselha o profissional.

Compre em lojas confiáveis

Por fim, você deve procurar uma loja confiável e com expertise no assunto para comprar seus mules com garantia e com diversidade de escolhas. Esse é um ponto fundamental na hora de escolher os modelos que mais lhe agradam.