Para fazer o produto aparecer no Google, você precisa criar um site, inserir palavras-chave relacionadas ao seu produto, aplicar técnicas de SEO e publicar anúncios, com o objetivo dos seus produtos aparecerem no mecanismo de pesquisa.

Muitas empresas cometem o erro de acreditar que basta colocar um site no ar que o produto vai vender por si só, e na prática, não é assim que funciona.

É importante saber que o algoritmo do Google é muito inteligente e para posicionar bem seu site, ele leva em conta uma série de critérios.

Se você quer saber como fazer o produto aparecer no Google, continue a leitura e descubra!

Como fazer o produto aparecer no Google?
Em primeiro lugar, saiba que as páginas posicionadas na primeira página do Google recebem cerca de 57% dos cliques. 

Além disso, mais da metade das vendas feitas na internet acontecem a partir de pesquisas no Google, e geralmente, essas vendas se produzem depois da pessoa clicar nos resultados de pesquisa ou anúncios.

Vamos supor que você esteja pesquisando sobre melhor bicicleta ergométrica. Provavelmente você vai digitar no Google “bicicleta ergométrica” e pesquisar, ou clicar em um anúncio que aparece.

Portanto, vamos explicar as duas maneiras de como fazer o produto aparecer no Google.

Como fazer o produto aparecer no Google usando SEO
Vamos começar falando sobre como fazer o produto aparecer no Google usando SEO, ou seja, como aparecer nos resultados orgânicos.

Isso pode levar um pouco de tempo, mas funciona.

Uma estratégia de SEO consiste em incluir as palavras-chave mais procuradas:

No conteúdo das páginas dos produtos;
Nos títulos e subtítulos;
Na meta descrição.
Uma estratégia que funciona muito é ter links de terceiros, que são os backlinks, apontando para as suas páginas.

Isso porque, os robôs do Google dão mais relevância às páginas com backlinks, como sendo um voto de confiança para o seu negócio.

Outra ideia é criar um blog e postar conteúdos que despertem a atenção dos internautas, o que vai gerar mais tráfego para o seu site.

Como fazer o produto aparecer no Google com anúncios
Uma das maneiras pelas quais seus clientes podem chegar até o seu site e visualizar os produtos é por meio de anúncios patrocinados.

Desse modo, você cria campanhas publicitárias que aparecem no alto e/ou embaixo dos resultados de pesquisa.

Essas campanhas podem ser criadas no Google Adwords. Esse programa conta com uma ferramenta, o Keyword Planner, onde você pode descobrir as palavras que os consumidores usam para procurar os produtos que você vende.

Assim, você insere as palavras-chave mais procuradas nos seus anúncios para que seu site ou loja virtual seja encontrada pelo Google.

Depois de publicados, os anúncios começam a gerar visitas imediatamente.

Na verdade, comparando com o SEO, é a maneira mais rápida do seu produto aparecer no Google, porém, você deve fazer um investimento.

Se o seu objetivo é fazer com que seu site adega perto de mim apareça mais rapidamente no Google, um caminho é fazer um anúncio com a palavra-chave principal, de forma a atrair potenciais clientes para o seu negócio.

A dica é contar com a ajuda de profissionais de marketing digital para criar essas campanhas, pelo menos no início, pois para quem está começando não é muito fácil.

Conclusão
Essas duas estratégias, usar técnicas de SEO e anúncios, são a melhor maneira de como fazer o produto aparecer no Google.

Para potencializar seus resultados e tornar seu site mais visível aos olhos do Google, a dica é adotar essas duas estratégias, e quando menos você imaginar, seu negócio será um sucesso!