Saber como divulgar seus serviços na Internet e faturar mais é muito importante para a sua empresa, não só porque isso ajuda na saúde financeira do negócio, como também ajuda a valorizá-lo. Como os especialistas em saber quanto vale uma empresa da Valutech explicam, mais do que o volume de faturamento da empresa, o que realmente a torna mais valiosa é a constância dos valores recebidos.

Assim, saber como divulgar seus serviços na Internet e faturar mais ajuda a aumentar o volume de ganhos, claro, mas também a torná-los mais estáveis. Isso é vital para que o seu negócio possa crescer e se tornar um player maior no seu nicho de atuação. Mas como fazer isso? De que forma usar a Internet pode ajudar a vender mais os seus serviços?

Se você quer aprender como divulgar seus serviços na Internet e faturar mais, nós podemos ajudar. Para isso, siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

Como divulgar seus serviços na Internet e faturar mais em 5 passos
1. Entenda onde estão os fluxos de tráfego
Pense na Internet como se ela fosse um oceano. Ela é cheia de correntes, que são os fluxos de tráfego. Se você quer chegar em algum lugar online, precisa entender como estão e para onde vão os fluxos e quando deve jogar o seu conteúdo para essas correntes marítimas.

Na prática, existem dois grandes fluxos de tráfego: o Google, com mais de 100 bilhões de buscas mensais, e as redes sociais, com milhões de usuários ativos diários.

Em ambos os casos, você pode ter tráfego orgânico, natural, obtido através do seu posicionamento online, ou tráfego pago, obtido via anúncios e com investimento financeiro.

Sabendo disso, você já pode colocar uma estratégia básica em ação para começar a divulgar seus serviços na sequência desses fluxos e não contra eles.

2. Saiba trabalhar fluxo de tráfego de curto e longo prazo
Se você começou a sua empresa agora, é irrealista imaginar que, em pouco tempo, você terá um milhão de clientes e um faturamento recorde. No entanto, não é irrealista imaginar esse sucesso no longo prazo.

Mas como chegar até lá? Construindo soluções de curto prazo que tragam resultados e impulsione a sua empresa até o seu objetivo. 

Para isso, é importante entender como o fluxo de tráfego de curto e de longo prazo funcionam. Na prática, conteúdos orgânicos em redes sociais e anúncios no geral são de curto prazo: dão resultado instantaneamente, mas por pouco tempo.

Já o ranqueamento orgânico no Google traz resultados de longo prazo, pois a sua empresa se manterá naquela posição por muito e muito tempo. Portanto, continuará recebendo clientes mesmo anos após a publicação de algum material.

3. Entenda o que atrai e o que converte seu público
Nem todo conteúdo é igual. Talvez você já saiba disso, talvez não. Seja como for, é fato que alguns conteúdos atraem e convertem mais do que outros e, como é óbvio, é neles que você deve focar seus esforços.

Por isso, faça muitos testes, analise todos os fatores e entenda melhor o que atrai e o que converte seu público com mais facilidade. Não ache que você sabe de tudo, pois não é verdade. É extremamente comum achar que um conteúdo ou material trará resultado e não obtê-lo, enquanto outras peças que pareciam que seriam um fracasso, são muito produtivas.

4. Saiba esquentar seu público
Na Internet, é vital esquentar o público para torná-lo mais receptivo a sua empresa e sua oferta. Um público quente é aquele que interagiu com você há pouco tempo (normalmente no intervalo de um mês). 

Assim, é importante que você saiba como esquentar o seu público, produzindo conteúdos que gerarão engajamento e, assim, facilitarão para você fazer anúncios — afinal, um público quente aceita mais facilmente os seus anúncios e faz compras com menos objeções.

5. Esteja onde a sua persona está
Por fim, entenda que o seu público ideal está em algum lugar na Internet: talvez em algum grupo específico, alguma rede social determinada, algum lugar do tipo. Dessa forma, sua função é funcionar como uma espécie de radar, emitindo sinais sonares para alcançar essas pessoas e convertê-las em seus clientes no curto, médio e longo prazos.

Portanto, não se furte de fazer experiências, conversar com clientes e reunir dados que ajudem a explicar onde estão os seus clientes em potenciais e o que fazer para alcançá-los. Entender isso ajudará a divulgar seus serviços de modo muito mais fácil.

Pronto! Agora que você viu esses cinco passos, já aprendeu a base de como divulgar seus serviços na Internet e faturar mais. O próximo passo é colocar essas dicas em ação para conseguir ver os resultados aparecerem. Lembre-se de, no entanto, seguir fazendo otimizações até conseguir encontrar os resultados otimizados que você precisa e deseja no seu negócio.

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