Existem várias oportunidades para quem deseja trabalhar na área fiscal. Você pode ingressar em uma empresa pública por meio de concursos e processos seletivos, ou pode conseguir uma oportunidade em diversas empresas privadas que precisam de profissionais da área fiscal.

Toda empresa precisa de profissionais que trabalhem com contabilidade fiscal, afinal se elas desejam se desenvolver e alcançar o sucesso, elas precisam estar em dia com os impostos governamentais.

O empresário não consegue lidar com todas as áreas de necessidade de uma empresa e talvez não tenha habilidade com números e leis de impostos para realizar a fiscalização dentro da sua empresa. Sendo assim, ele precisa contratar alguém para tomar conta disso.

Se você está pensando em ingressar na área fiscal, essa pode ser a sua oportunidade de também conquistar o sucesso profissional, visto que a área fiscal tem uma infinidade de oportunidades de trabalho.

Mas para se tornar um profissional da área fiscal é necessário se qualificar. Além disso, é importante ter habilidades com números, para se sair ainda melhor na área fiscal.

Você precisa fazer um curso superior ou técnico para ingressar na área contábil. É importante também fazer outros cursos extras, como o de treinamentos AWS, para se tornar ainda mais capacitado para entrar nessa área e conseguir um ótimo emprego.

Dentro da área fiscal, existe uma vertente que tem crescido muito nos últimos anos que é a de escrita fiscal. Muitas pessoas têm sido bem sucedidas por se tornar um profissional de escrita fiscal.

Para entender mais sobre essa profissional e as vantagens de seguir a área fiscal, desenvolvemos esse artigo que vai responder todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

O que faz o profissional de escrita fiscal?
Como mencionamos, se uma empresa deseja crescer, ela precisa estar por dentro das leis referentes ao recolhimento de impostos governamentais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

O profissional de escrita fiscal fica atento a esses impostos, organizando, emitindo e declarando as notas fiscais, dando atenção aos impostos. Além disso, esse profissional também fica por dentro das leis referentes a impostos, para que não passe nada despercebido e a empresa possa continuar funcionando de forma legal, no que diz respeito a impostos e taxas.

O profissional de escrita fiscal também precisa dar atenção ao imposto de renda da pessoa jurídica, separando notas, calculando gastos e declarando esse imposto anualmente para o bem da empresa.   

Quem pode fazer o curso de escrita fiscal?

Para trabalhar com escrita fiscal a pessoa pode ir por pelo menos dois caminhos: cursar uma faculdade de ciências contábeis ou fazer um curso de técnico contábil.

Muitos que desejam ingressar de forma mais rápida no mercado de trabalho escolhem fazer o curso de técnico contábil que vai abordar de forma mais direta a escrita fiscal e possui duração de apenas 2 anos.

Além disso, quem opta por fazer o curso de técnico fiscal, pode também fazer outros cursos livres para se especializar na escrita fiscal, deixando o seu currículo ainda mais atrativo para as empresas, facilitando a contratação do profissional.

Se você deseja fazer um curso superior, a faculdade de ciências contábeis pode ser um caminho mais longo, no entanto, mais completo para você trabalhar com escrita fiscal. Mas vale lembrar que mesmo com o curso superior, o profissional precisa investir em cursos para se especializar ainda mais na sua área.

Vantagens de trabalhar na área fiscal
Agora que você já sabe o que faz um profissional de escrita fiscal, veja a seguir algumas vantagens de escolher a área contábil como profissão.

Remuneração
A área fiscal é cheia de benefícios mas, a vantagem que mais atrai os profissionais para essa área é a remuneração. Dependendo do seu nível de conhecimento e da sua função na área fiscal, você pode conseguir alcançar o sucesso financeiro de forma bem mais rápida, em comparação com outras áreas de trabalho.

Você pode conseguir uma boa remuneração trabalhando para uma empresa, mas também pode conseguir muitos recursos se optar por abrir o seu próprio escritório, com o objetivo de prestar serviços para pessoas jurídicas e pessoas físicas.

Oportunidades de crescimento profissional
A área fiscal pode te proporcionar crescimento profissional de forma muito rápida. Você pode começar em uma empresa como auxiliar fiscal, mas a medida que você for se especializando pode conseguir subir de cargo, ganhando mais e com mais benefícios.

Ampla quantidade de vagas
Como mencionamos, toda empresa precisa de profissionais da área fiscal. Essa alta demanda também gera uma quantidade maior de vagas, te ajudando a conseguir um emprego de forma muito mais rápida.

 

Isso é muito importante nos dias em que vivemos, visto que há uma escassez de vagas em outras áreas de trabalho. Mas na área fiscal você não vai precisar se preocupar com isso.

 

Se essas informações foram úteis para você, compartilhe com outros para que eles também possam ter acesso a esse tipo de conteúdo.