Os 4 maiores atacantes da história do São Paulo são bem conhecidos pelos torcedores tricolores. São nomes que marcaram seu espaço na história da equipe, e que dificilmente serão esquecidos com o tempo, mesmo que surjam novos grandes atletas que joguem pelo clube paulista.

No conteúdo de hoje, separamos os nomes dos 4 maiores atacantes da história do São Paulo. Portanto, caso queira saber mais sobre a carreira, números e títulos de cada um deles, leia conosco até o final da matéria.

E para quem é fã do tricolor, fique ligado no Blog do São Paulo Futebol Clube – SPFC, feito pelo publicitário e jornalista Daniel Perrone, agora sim, vamos lá!

4 maiores atacantes da história do São Paulo
4. Luís Fabiano, o Fabuloso
Um dos grandes ídolos da história do clube, Fabuloso é talvez o jogador mais raçudo que já vestiu a camisa tricolor, que entre bater o pênalti e brigar, preferia ir ajudar na briga – só os fortes entenderão.

Com a camisa do clube, fez muitos rivais chorarem com seus golaços. Os números não mentem e são incríveis: 212 gols em 347 jogos distribuídos em 3 passagens pelo clube (2001 por empréstimo, 2002-2004 como contratado, 2011-2015, marcando 95 gols).

Apesar da quantidade enorme de gols por temporada, ganhou poucos títulos pelo tricolor, o que mostra o crescimento absurdo da qualidade do futebol no século XVI.

Para se ter uma noção, entre 2001 e 2004, período em que foi emprestado e depois contratado, o Fabuloso chegou a fazer uma média de 30 gols por temporada, e, no entanto, o único título que ganhou foi a Copa Rio-São Paulo, em 2001, ainda sem muito espaço, pois havia acabado de chegar no clube.

Ainda sim, foi o suficiente para ser um dos maiores ídolos do clube, muito por causa de sua raça, mas principalmente pelo faro de gol que possuía. Os títulos são dois, pois além da Copa Rio-São Paulo de 2001, também esteve presente no último título de grande expressão do clube, em 2012, ganhando a Sul-Americana ao lado de Rogério Ceni e a então revelação do futebol brasileiro, Lucas.

E por falar em renovação, aproveite o cupom de desconto do AliExpress que acabou de sair e renove sua casa.

3. Careca
Vamos falar de atacante de qualidade, ou melhor, do mais habilidoso da história do São Paulo? É claro que estamos falando de Antônio de Oliveira Filho, o saudoso Careca, que marcou época em nosso clube e também na seleção brasileira. Em nosso time, atuou entre os anos de 83 e 87, ficando 4 temporadas com a camisa do tricolor.

Devido ao seu grande apreço pelo futebol e habilidade fora do comum, Careca teve números marcantes com nossa camisa, marcando incríveis 115 gols em 191 partidas oficiais, uma média de 0,60 gols por partida, uma das mais altas da história do SPFC.

A boa atuação chamou tanta atenção que Careca foi contratado pelo Napoli no final de 87, fazendo dupla de ataque com nada mais nada menos que Maradona, que estava então no auge de sua carreira. Entre os títulos de maior expressão pelo nosso clube, podemos citar os campeonatos paulistas de 85 e 87, além do Brasileirão de 86.

2. Serginho Chulapa
Chegamos então ao segundo colocado de nossa lista de 5 maiores atacantes da história do São Paulo. E, por que o Chulapa está na segunda posição? Bem, porque estamos falando do maior artilheiro da história do clube, quer mais do que isso? Em nosso clube, fez 242 gols, mesmo com um pé tamanho 44 e um jeito desengonçado.

Além disso, foi titular da seleção brasileira na copa de 82, substituindo o então lesionado Careca. Entre os títulos pelo nosso clube, podemos citar os paulistas de 75, 80 e 81, além do brasileiro de 77.

Por falar nisso, aprenda 7 maneiras de criar um site gratis usando construtores de sites.

1. Muller
Tem como falar dos 4 maiores atacantes da história do São Paulo sem citar um dos mais vitoriosos? Muller não teve somente uma passagem pelo São Paulo Futebol Clube, mas 3, sendo que em todas elas levou algum título para casa, além de estar no clube em sua época mais vitoriosa: o início dos anos 90.

Luís Antônio Corrêa da Costa foi um dos grandes atacantes da história de nosso país, sendo o 7º maior artilheiro em número de gols do São Paulo, é literalmente uma joia do clube ( e por falar nisso, confira o curso de design de joias). Ao todo, são 360 jogos com a camisa do tricolor e 165 gols marcados, uma média de 0,45 gols por jogos, incrível.

Em sua primeira passagem, lá na década de 80, (1984-88), Muller levou os paulistas de 85 e 87, além do Brasileirão de 86. Após esse período, foi jogar no Torino da Itália, retornando então em 1990, para presenciar e fazer parte do elenco mais vitorioso da história do clube, sendo titular absoluto e levando para casa:

●       Brasileirão de 91;

●       Bi da Libertadores em 92 e 93;

●       Bi do Mundial (Toyota) em 92 e 93.

Saiu do clube em 94 e retornou em 96, mas já em fim de carreira, e, portanto, sem uma passagem muito expressiva, sem títulos, até porque o clube que iria dominar o futebol brasileirão pelos próximos anos era o Palmeiras da Parmalat. Ainda sim, é um dos maiores jogadores que já passaram e fizeram história pelo São Paulo.

Mas, e o Raí?
Eu sei que você está se perguntando pelo Raí, o grande líder em campo, junto de Zetti, representante do esquadrão imortal, bicampeão da Libertadores e do Mundial. Tecnicamente, Raí era meia-atacante, e não um cabeça de área como os outros que citamos, por isso não está na lista. Até a próxima!