Está sendo deflagrada na manhã desta quarta-feira (17) a segunda fase da Operação “Atrium”. Segundo o GAECO, a organização criminosa atua na pratica de pratica crimes como: tortura, sequestro e cárcere privado.

A ação é coordenada pelo GAECO Regional Patos de Minas em conjunto com a 10 ª Região de Polícia Militar. Os mandados estão sendo cumpridos em Patos de Minas, Patrocínio e Coromandel. Três pessoas já foram presas em flagrante por crimes relacionados a tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A operação é a continuidade da primeira fase que foi deflagrada no dia 19/03/2024, que resultou na prisão de líderes e integrantes de uma organização criminosa que atual em Patrocínio e região. Na primeira fase, foram cumpridos nove mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas, munições diversas, armas de fogo, drogas e dinheiro. Foram localizados também seis veículos e quatro imóveis utilizados pela organização criminosa.

Segundo o GAECO, a operação é desencadeada após meses de investigação, que identificou os principais membros da organização criminosa responsáveis por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo.