A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) apresentou a Fundação Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU), Organização Social (O.S) que irá gerir o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), para o Conselho Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira (15). A reunião tratou sobre o contrato e como será feita a transição da administração do HRAD.

Os conselheiros conheceram a O.S que irá administrar o Hospital Regional Antônio Dias pelos próximos dois anos, por meio dos recursos que serão repassados pela FHEMIG, além disso a OS será responsável pela ampliação do HRAD, que segundo Renata Dias, Presidente da FHEMIG, já está aprovado pela Vigilância Sanitária. A previsão é de que o contrato seja assinado entre os dias 20 e 23 de maio. O valor é de cerca de R$160.000.000,00 válidos por dois anos.


“A gente espera que realmente as coisas melhorem, porque não faz sentido você sair da gestão pública para o serviço não andar. A expectativa é de que melhore a assistência, que os usuários tenham um acesso melhor. O fato deles participarem hoje já era uma luta do Conselho desde janeiro”, afirmou Fátima Gomes, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

“Para que a gente consiga fazer um contrato tem uma etapa muito importante que se chama Memoria de Cálculo. Ela tem delimitada todas as despesas e custeios que a FAEPU vai executar a partir do momento da assinatura do contrato. Para isso é inevitável que a equipe da FAEPU junto a nos faça esse trabalho”, respondeu Renata Dias sobre os procedimentos antes da assinatura do contrato.