A Polícia Militar Rodoviária levou para a delegacia na manhã desta quarta-feira (17) um motorista de 31 anos acusado de adulteração de sinal identificador de veículo. Ele havia comprado uma carretinha em um ferro-velho de Patos de Minas com a numeração do chassi arranhado e não tinha qualquer documento do veículo.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante "Operação Trânsito Seguro", realizada no km 176 da MGC-354, município de Patos de Minas, abordou um VW/Gol que rebocava uma carretinha. Ao solicitar a documentação, o condutor de 31 anos apresentou CNH devidamente legalizada e informou que não estava com o CRLV do automóvel e que não possuía nenhum documento da carretinha.

Em consulta no sistema informatizado, os policiais informaram que o automóvel estava devidamente legalizado para o exercício 2023.  No entanto, ao vistoriar a carretinha esta não possuía placa de identificação e o número do chassi estava suprimido (arranhado), não sendo possível identificar o veículo.

O motorista relatou para os policiais que comprou a carretinha de um rapaz em um ferro velho na cidade de Patos de Minas, no Bairro Cristo Redentor e ele não lhe entregou nenhum documento do veículo. Diante disso, a carretinha foi apreendida por apresentar adulteração de sinal identificador (chassi), a qual foi removida pelo guincho credenciado pelo DETRAN e motorista preso em flagrante delito pelo crime de conduzir veículo com sinal identificador adulterado. Ele foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas.