Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param de acontecer e a principal causa continua sendo a imprudência. Na noite desse domingo (14), um motorista de 28 anos acabou preso após avançar o sinal vermelho e atingir outro veículo no centro da cidade. Ele apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem empenhados, os policiais compareceram ao local onde o condutor do GM/Celta relatou que seguia pela Rua Major Gote, quando no cruzamento com a Rua General Osório, veio a ser atingido na lateral esquerda pela pelo VW/Golf que seguia pela Rua General Osório em sentido à rua Padre Caldeira.

O jovem relatou que o Golf é que teria avançado o sinal vermelho. No entanto, em conversa com o motorista do Golf de 45 anos ele relatou a mesma dinâmica, porém que foi o outro motorista que teria avançado o sinal vermelho. Os policiais então conferiram as imagens das câmeras do Olho Vivo e constaram que foi mesmo o jovem de 28 anos que teria avançado o sinal.

Os policiais perceberam que o jovem também apresentava sinais de embriaguez e o convidou a soprar o etilômetro, tendo recusado o teste. Ele confirmou para os militares que havia feito consumo de cerveja. O outro motorista fez o teste e o resultado foi negativo. Diante disso, ele acabou preso e conduzido para a delegacia. A multa no valor de R$ R$2.934,70 foi lavrada.