O Esporte Clube Mamoré foi até Itabira enfrentar a equipe do Valeriodoce pelo primeiro jogo da final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e vai voltar para casa com a vitória. O Sapo chegou a fazer 2x0 e mesmo tomando um gol no segundo tempo, não deixou a vitória escapar. Luís Antônio e Gabriel Neto fizeram os gols da equipe esmeraldina.

O primeiro tempo foi quente na temperatura, mas morno em campo na cidade de Itabira. Valeriodoce e Mamoré buscaram a vitória para saírem na frente na luta pelo título, mas faltou inspiração às duas equipes, que criaram pouco. O único gol da primeira etapa saiu aos 33 minutos. Após saída rápida, Matheus Prado tabelou com Gabriel Neto e recebeu em velocidade na intermediária. Ele foi até o fundo e cruzou da direita para a área. Luís Antônio recebeu e deslocou o goleiro Gustavo Abdo para abrir a contagem. Valdívia e Robertinho foram as peças mais perigosas do Valeriodoce, mas Felipe Viotti não fez defesas muito difíceis.

Logo no início da segunda etapa, o Mamoré ampliou o placar com Gabriel Neto após cruzamento de Davi. O artilheiro do Sapo na competição recebeu cruzamento no meio da área e não desperdiçou balançando as redes dos donos da casa. A partir daí a equipe de Itabira começou uma pequena reação. O time saiu para o jogo e conseguiu diminuir a vantagem do time de Patos de Minas. Felipe Muranga aproveitou cruzamento vindo da esquerda e chutou sem chances para o goleiro Felipe Viotti.

Agora, o Mamoré precisa apenas de um empate dentro de casa para ser campeão. Caso perca por um gol de diferença, a taça será decidida nos pênaltis. A partida decisiva acontece às 19h desse próximo domingo (26) às 19h no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor promocional de R$25,00. A expectativa é de casa cheia novamente.

O Mamoré terminou a fase de grupos na liderança do Grupo D, com 20 pontos. Invicto, o time de Patos de Minas tem o melhor ataque da competição com 22 gols em 12 jogos. São 10 tentos sofridos. Foram seis vitórias e seis empates. A equipe eliminou o Araxá nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1 nas quartas de final. Depois, a vítima foi o Guarani-MG, da mesma forma, nas penalidades, depois de dois resultados iguais em 2 a 2.