A vitória suada sobre o Guarani na noite dessa segunda-feira (20), que garantiu a classificação para a final e a vaga no Módulo II do Mineiro do ano que vem ainda não encerrou a missão do Mamoré na Segunda Divisão. A equipe esmeraldina vai em busca do título. A festa dos jogadores, torcedores, diretores e comissão técnica ainda continua repercutindo. Veja todos os detalhes na reportagem em vídeo!

Foi uma vitória épica, em cima de um adversário que estava atravessado para os torcedores esmeraldinos. No dia 04 de abril de 2015, o Mamoré perdeu em casa para o então lanterna Guarani e foi rebaixado para o Módulo II. O time precisava apenas de um empate, mas acabou perdendo o jogo e a vaga na elite do mineiro. Torcedores frustrados deixaram de ir ao estádio e muitos só retornaram nesta segunda-feira, oito anos depois.

Mas valeu a pena. Apesar do susto após a virada do time de Divinópolis, O Mamoré conseguiu o que faltou naquele 2015. Arrancou um empate nos acréscimos, levou para os pênaltis e garantiu a vitória com muita emoção.

O time segue invicto na competição e agora vai encarar o Valério. A primeira partida acontece já na próxima quinta-feira, dia 23, às 15h, no Estádio Israel Pinheiro na cidade de Itabira. A decisão será no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, no próximo domingo (26), às 19h. Os ingressos começam a ser vendidos na sexta-feira. A diretoria do Mamoré ainda não definiu os preços, mas deve manter a promoção feita na semifinal.