O Esporte Clube Mamoré foi a Paracatu na tarde deste sábado (07) para enfrentar o time da casa e se deu bem. A equipe esmeraldina superou o time do Paracatu por 3 a 1, chegou aos 17 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Debaixo de um sol escaldante e diante de um adversário que precisava da vitória, o Mamoré teve que usar toda a sua capacidade. O time soube sofrer nos primeiros 20 minutos e quando teve oportunidade não desperdiçou. O primeiro gol foi de pênalti. João Paulo cruzou para a área, o zagueiro do Paracatu cortou com o braço e o juiz marcou a penalidade. Gabriel Neto foi para a cobrança e abriu o placar aos 25 minutos.

Não demorou muito e o Mamoré ampliou. David recebeu belo lançamento e ia sair na cara do gol, quando foi derrubado pelo zagueiro Tiago Gabriel, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Marquinhos Roque fez o segundo do Sapo. O terceiro veio aos 42 minutos. Em um contra-ataque rápido, João Paulo recebeu na frente e tocou para David, livre, bater cruzado.

O Paracatu diminuiu ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, bola lançada na área e juiz marcou mais um toque de mão. Pênalti que Taylor bateu e marcou, dando números finais ao primeiro tempo.

Mesmo com um jogador a menos, o Paracatu voltou para o segundo tempo buscando o ataque. Mas o Mamoré acertou a marcação e deu poucas chances ao time da casa. E quando precisou, o goleiro Felipe Viotti estava lá para defender.

Com a vitória, a equipe esmeraldina mantém a invencibilidade e mais do que isso, garante a classificação antecipada para a próxima fase. O Mamoré folga na próxima rodada e encerra a participação na primeira fase no dia 21 de outubro, em casa, contra o Pirapora.