Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (14) acusado de arrombar um veículo estacionado e furtar diversos pertences de seu interior. Os materiais foram localizados na casa do suspeito e foram apreendidos para serem devolvidos ao proprietário.

A vítima informou que estacionou seu veículo na rua Ilídio Alves e foi para a Igreja Cristo Redentor e quando retornou, após a missa, por volta de 20h, encontrou o carro arrombado. Notebook, duas caixas de som JBL, uma grande e outra menor, e outros pertences tinham sido levados.

Uma testemunha ligou no 190 e informou aos policiais que estacionou seu carro na rua Mato Grosso por volta de 19h40 e que, quando passou pela rua Ilídio Alves, visualizou o suspeito de 29 anos encostado no veículo. Quando retornou, por volta de 20h, ele já não estava mais no local.

Os policiais militares foram até a casa do suspeito. Ele estava no interior da residência e havia um veículo VW Gol na garagem. Questionado, o homem disse que havia acabado de chegar do supermercado e negou qualquer envolvimento com o furto. Ele permitiu a entrada dos policiais, que ao verificarem o interior do carro, encontraram um notebook, a fonte e um fone de ouvido.

O suspeito disse que trabalha com formatação de computadores e que um cliente havia lhe solicitado o serviço. Entretanto, ao ligar o computador, os policiais constataram se tratar do equipamento furtado instantes antes. Sem ter como negar, ele acabou entregando também outros objetos que estavam no interior de sua residência.

O homem contou que está com uma dívida de R$ 10 mil e por isso teria cometido o furto. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão.