O Mamoré encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão com goleado. O Sapo recebeu o Pirapora na tarde deste sábado (21) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e fez 4 a 0 sem muita dificuldade. A equipe esmeraldina aguarda o encerramento da rodada para saber qual será o adversário da próxima fase.

O calor forte deste sábado não foi empecilho para o Mamoré. Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe esmeraldina abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Matheus Prado recebeu belo lançamento e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Esse foi o placar do primeiro tempo.

O time voltou do intervalo com a mesma intensidade e David fez o segundo do Mamoré aos 16 minutos. Ruam dominou e mesmo com forte marcação achou o atacante entrando livre na área para bater na saída do goleiro. Não demorou muito e o atacante David ampliou para o Mamoré. Ele recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu no cantinho.

O Mamoré seguiu tranquilo em campo, sem ser incomodado pelo Pirapora. E ainda teve tempo pra mais um. Após boa troca de passes, Jhonatha se esticou todo para empurrar para as redes. Final de jogo, Mamoré 4 Pirapora 0.

O Mamoré encerrou a primeira fase invicto, com seis vitórias e dois empates em oito jogos. Com 20 pontos, a equipe esmeraldina termina a primeira fase na liderança geral da competição. Entretanto, a classificação geral é definida por percentual e o grupo do Mamoré tem um time a mais.

Desta forma, ao analisar o percentual de aproveitamento, o Mamoré ficou em segundo lugar geral e deverá enfrentar o Araxá na próxima fase.