É uma partida mais eletrizante que a outra. Os jogos do Campeonato Mineiro de Vôlei que está sendo realizado no Unipam estão sendo assim. Nem mesmo o calor e a alta temperatura tiraram os ânimos de atletas e espectadores que vibravam a cada ponto feito. Os jogos vão até o próximo domingo e a entrada é gratuita.

O Campeonato reúne equipes da região e de várias outras partes do estado. De acordo com o Técnico do time de Uberaba, Alexandre Leandro, o incentivo ao esporte é fundamental para que o atleta amador ele possa sonhar com o profissional e mudar de vida através do esporte. Segundo ele, os atletas se motivaram bastante e vieram para Patos de Minas com o objetivo de ir longe na competição.

Quem também conversou com nossa reportagem foi o técnico do Sada Cruzeiro de Belo Horizonte. Marcos Henrique disse que ficou impressionado com a estrutura oferecida pelo Unipam e disse que, apesar da pouca idade dos atletas, o nível do campeonato é muito alto e é preciso ficar atento para não perder nenhum ponto.


O Presidente da Federação Mineira de Vôlei, Thomás Mendes, esse é o primeiro de muitos outros eventos que virão em parceria com o Unipam. Segundo ele, o local oferece aos atletas toda a estrutura e logística necessária para que eles consigam se concentrar, fazer suas atividades e competir em alto nível.

Quem foi até ao ginásio do Unipam conseguiu acompanhar jogos para lá de disputados e muita rivalidade em quadra. O campeonato segue até o próximo domingo e a entrada é gratuita.