Os três foram levados para a delegacia.

A Polícia Militar capturou na madrugada desta quarta-feira (26) dois jovens e um adolescente dentro de uma autoescola na região central de Patos de Minas. Eles haviam envenenado os cães, arrebentado o sistema de segurança e arrombado o cofre do estabelecimento. A Polícia Militar os capturou quando eles tentavam fugir do local. A ação foi toda planejada.

Um vizinho foi que acionou a Polícia Militar depois que ouviu o disparo do alarme. De acordo com o Sub Tenente Dorivaldo, os infratores haviam levado uma alavanca e a escondido em um lote vago anteriormente. Depois, eles jogaram carne com o veneno conhecido como “Chumbinho” para um rottweiller e outro cão de grande porte que serviam de guarda.

Eles esperaram os animais prostarem para poderem agir. Jonatan Amim Lopes Correa, 23 anos, Kendi Jr. Nunes de Castro, 20 anos, e um adolescente de 17 anos arrebentaram a cerca elétrica e depois arrombaram uma porta nos fundos. Dentro do estabelecimento, os ladrões interromperam o sistema de segurança e partiram para o cofre.

Usando a enorme alavanca e outras ferramentas, eles abriram o cofre e pegaram todo o dinheiro. Um notebook também estava preparado para ser furtado quando os policiais chegaram. Um cerco com várias viaturas foi realizado no local e eles acabaram sendo capturados. Um rastro de destruição ficou pela autoescola. Até telhas, eles arrancaram do imóvel.

Os proprietários do estabelecimento foram acionados e os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária para tratamento. Vômitos dos animais ficaram pelo corredor do centro de formação de condutores. Uma grande quantia em dinheiro e os três infratores foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.

A perícia técnica da Polícia Civil também foi até a autoescola para analisar os danos provocados pelo trio. O menor confessou que já havia participado de outros arrombamentos na cidade e uma situação deixou os policiais furiosos. Na delegacia, o menor chegou a zombar quando os militares disseram que ele completaria 18 anos no próximo mês: “Ainda tenho 30 dias”, ironizou o garoto.

Autor: Farley Rocha