O paciente teve que aguardar a solução em uma maca na entrada do Pronto Socorro.

Um médico de Varjão de Minas foi obrigado a acionar a Polícia Militar neste sábado (13) em Patos de Minas. Ele trouxe um paciente para ser tratado no Hospital Regional, mas não conseguiu uma vaga para interná-lo. O rapaz havia sofrido um corte profundo na perna e tinha perdido muito sangue.

De acordo com o Sargento Alves, o médico acionou a PM quando não conseguiu internar o paciente no Hospital Regional. Sem ter vaga, ele temia que algo de pior acontecesse com o rapaz que feriu profundamente a coxa quando cortava mandioca na zona rural de Varjão de Minas. O paciente disse que perdeu mais de dois litros de sangue.

Ele conseguiu transporte até a cidade de Varjão de Minas onde recebeu os primeiros socorros do médico. No entanto, o profissional entendeu que o caso exigia mais cuidado e o trouxe para o Hospital Regional onde poderia receber o tratamento mais adequado e em uma estrutura melhor.

No entanto, ao dar entrada no hospital ele teve uma surpresa nada agradável. O médico foi informado que o SUS não havia liberado vaga para o paciente. Além disso, também faltava um cirurgião de plantão para realizar o tratamento. Diante disso, ele sentiu que precisava realizar a ocorrência para documentar a situação.

Sem ter o tratamento, o paciente teve que ficar aguardando uma solução que, nem sabe se virá, na porta de entrada do Pronto Socorro do Hospital Regional.

Autor: Farley Rocha