O time de basquete em cadeiras de rodas APP/UNIPAM/DB se prepara para Disputar a 4ª Copa Aparecida de Goiânia.

A Associação Paraolímpica Patense (APP), trabalha, junto com seus parceiros, para desenvolver o esporte paraolímpico em Patos de Minas. Além de promover o esporte, os atletas buscam mais direitos para as Pessoas com Deficiências. A associação já conta com dois times de basquete em cadeiras de rodas, atletas da natação e de paraciclismo.

O time de basquete em cadeiras de rodas APP/UNIPAM/DB se prepara para Disputar a 4ª Copa Aparecida de Goiânia que irá acontecer de 06 a 08 de maio, na cidade que dá nome à competição em Goiás.  O time de Patos vem se preparando há dois meses pensando nesse campeonato, que é a primeira competição da equipe em 2016.

No dia 08 de maio, os atletas da APP também irão participar da passagem da Tocha olímpica por Patos de Minas. Enquanto uma equipe estará em Goiás, a outra fará uma apresentação no Cristavo, com a visita da Tocha olímpica, onde os atletas terão a oportunidade de participar do revezamento da Tocha.

O atleta paralímpico da APP/UNIPAM /DB Leonardo Gonçalves irá conduzir a Tocha olímpica pelas ruas de Patos de Minas, representando a equipe patense.  A APP convida a todas as pessoas com deficiência física para participar das suas atividades.

Fonte: Ascom APP