A extensa programação foi enriquecida pela apresentação de estudos realizados por graduandos e por professores da FPM.

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM – realizou este mês o 1º Congresso Brasileiro de Atenção à Saúde, o V Simpósio Mineiro de Pesquisa e Extensão e Atenção à Saúde e o 1º Encontro Internacional de Atenção à Saúde. A extensa programação foi enriquecida pela apresentação do resultado de estudos realizados por graduandos e por professores da Faculdade Patos de Minas – FPM.

Participaram do encontro, os professores Júnior Antoniassi e Luciana Araújo e as graduandas Júlian Gonçalves Quintiliano e Lílian Guimarães Bomtempo de Lima. O tema central da programação foi  “Atenção à Saúde e Responsabilidade Social: Desafios para a Comunidade Científica”. A participação do grupo de Psicologia DPGPSI/FPM, com a apresentação dos resultados do trabalho de pesquisa de campo, enriqueceu a programação.

A aluna Júlian Gonçalves Quintiliano, orientanda da Professora Me Luciana Araújo, apresentou o trabalho intitulado ‘Síndrome de Burnout em Docentes do Ensino Fundamental e Médio’. A doença, também conhecida como “Síndrome do Esgotamento Profissional” é marcada pela dedicação exagerada à atividade profissional e pelo desejo de ser o melhor e sempre demonstrar alto grau de desempenho.

A aluna Lílian Guimaraes Bomtempo de Lima, orientanda do Professor Me Júnior Antoniassi, apresentou o trabalho intitulado ‘Levantamento do Estilo Parental de Adolescentes Infratores em Cumprimento de Medida Socioeducativa’. Já o professor Antoniassi apresentou resultados do estudo sobre ‘O Uso de Drogas entre Universitários e o Comportamento de Risco’.

Na ocasião as acadêmicas que concluem o curso de Psicologia neste ano de 2015 puderam estar envolvidas com o mundo científico e assim contribuir com a ciência. As alunas foram elogiadas pelos avaliadores que parabenizaram pela dedicação em um Trabalho de Conclusão de Curso de grande magnitude.

Vestibular 2015 FPM acontece neste sábado

E a FPM realiza neste sábado (1º) o Vestibular 2015. As provas serão realizadas a partir das 14h nos Campi da rua Major Gote e no antigo Shopping. Segundo a Coordenação da Comissão Permanente de Vestibulares, as inscrições bateram recorde absoluto dos últimos anos. Todos os cursos tiveram crescimento na relação candidato/vaga, em especial, Odontologia, Engenharia Civil, Psicologia e Medicina Veterinária (1º Vestibular).

A Faculdade Patos de Minas deseja a todos os candidatos uma excelente prova! Acompanhe mais notícias sobre o vestibular em www.faculdadepatosdeminas.com .

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM