Para garantir a integridade de Yuri, um coleta à prova de balas foi utilizado. (Fotos: Polícia Civil de Araxá)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (02) o principal acusado de ter roubado e matado o filho e a nora de um empresário patense em Araxá. Yuri Santiago Borges, 22 anos, que já possui diversas passagens policiais estava foragido da justiça. Ele foi preso na cidade de Uberlândia e foi levado para a Araxá, onde os policiais devem dar mais detalhes da prisão.

Os policiais comemoraram a prisão do principal acusado de um dos crimes mais bárbaros cometidos em todo o estado nos últimos anos. Higor Humberto Fonseca de Sousa, 26 anos, e a esposa dele, Rafaela D’Eluz Giordani, 21 anos, foram mortos brutalmente com dezenas de golpes de faca no último dia 23, em Araxá. Além disso, eles jogaram fubá e açúcar nas vítimas e também espalharam póde café por toda a casa.

Os policiais já haviam prendido os dois ex-funcionários da vítima, Vinicius Henrique Machado da Mata, 20 anos, e Igor Rafael de Paula Silva, 18 anos. Outros dois adolescentes que teriam participado ativamente da brutalidade também já estavam detidos. Yuri estava foragido e chegou à tarde em Araxá. Ele foi encontrado dentro de um guarda-roupa, na casa de um primo, na periferia de Uberlândia. Quando localizado, ele não ofereceu resistência.

Vários policiais participaraam da operação que acabou tendo êxito. Com a prisão, Yuri será ouvido e depois encaminhado para o Presídio onde deve aguardar o julgamento. O crime de latrocínio é um dos mais graves no Brasil. A pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

Participaram da prisão o Delegado Regional Dr. Cezar Felipe Colombari da Silva, delegado responsável pelas investigações, Dr. Sandro Negrão, inspetor Álisson Reis, investigadores Mateus Rocha, Rodrigo Eduardo, Dioges Martins, Davi Ostrowski, Valter Mendes, e a escrivã Andreia Marcelino.

Autor: Farley Rocha