A Polícia Militar cerca o local. 7 pessoas são mantidas reféns.

Com arma em punho os assaltantes chegaram na relojoaria e anunciaram o assalto. A Polícia Militar deslocou para centro e conseguiu encontrar os bandidos ainda no interior da relojoaria. Os bandidos mantiveram 7 reféns no interior da relojoaria. Os militares fizeram um cerco bloqueio e negociaram com os assaltantes a liberação dos reféns.

Três bandidos armados foram para o depósito da relojoria onde mantiveram os funcionários como reféns. Os lojistas do entorno fecharam as portas e todo o local foi isolado pela Polícia Militar. Todas as pessoas que saíam do local foram vistoriadas. O trânsito na Rua José de Santana, entre a Av. Getúlio Vargas e a Rua Major Gote, foi totalmente interrompido. A Galeria Ferreira também foi isolada.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também foram para o local para apoiar o trabalho. Os criminosos exigiram a presença da imprensa e também de advogados. Eu presenciei a negociação de perto e percebi que os infratores possuíam um sotaque de outra região. Inúmeras pessoas acompanharam de longe a negociação. Não houve feridos.

O clima ficou bastante tenso e pessoas mais próximas das vítimas choravam agoniadas. Um suspeito foi detido em via pública, quando transitava nas proximidades. Os policiais continuaram a negociação em busca do resgate dos reféns e prisão dos criminosos. Os assaltantes exigiram a presença de seus familiares para se entregarem. Eles se entregaram mais de 4 horas depois de invadirem a relojoaria.

Atualizada às 17h45 desta terça-feira (09)

Autor: Maurício Rocha