Diversas autoridades participaram do evento na manhã desta sexta-deira (28).

Representantes da Fepam e do Unipam deram início na manhã desta sexta-feira (28) a construção do tão sonhado Centro de Convenções.  Em solenidade realizada no terreno destinado à obra, representantes das duas instituições assinaram a ordem de serviço e descerraram uma placa para marcar o início da obra. O projeto está orçado em R$ 12 milhões. Diversas autoridades participaram do evento.

Localizado no alto da avenida Marabá, a área com 14,5 mil metros quadrados irá abrigar um dos mais modernos centros de convenções do interior do Estado, com capacidade para receber cerca de 3 mil pessoas. O projeto contempla vários ambientes. O palco ocupa uma área de 200 metros quadrados, contando com toda estrutura de apoio como coxia, camarins e salas para técnicos, entre outros.

Nos salões, o público poderá encontrar vários serviços, pois estão previstos a instalação de caixas eletrônicos, telefones públicos, lanchonetes e enfermaria. O presidente da FEPAM Waldemar Rocha Filho, e o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, destacaram que o centro de convenções irá atender não só as demandas do UNIPAM e de Patos de Minas, mas também de toda a região.

A obra, que é um sonho antigo do Conselho Curador do UNIPAM, promete ser referência para grandes eventos não só de interesse da comunidade patense, mas também para a região. A obra deve começar já na próxima semana e o prazo de conclusão é de dois anos.

Autor: Farley Rocha