O Projeto foi apresentado na noite dessa quinta-feira (11) no Salão Paróquia da Igreja de Santa Terezinha.

Um Projeto de R$ 20 milhões em investimentos privados, que inclui a duplicação de ruas, a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba e a expansão do perímetro urbano está parado desde 2013 na Prefeitura Municipal de Patos de Minas aguardando aprovação da Administração Municipal. A proposta é de um grupo de empresários que busca apoio da comunidade para viabilizar os investimentos.

O Projeto foi apresentado na noite dessa quinta-feira (11) no Salão Paróquia da Igreja de Santa Terezinha. Uma plateia de cerca de 200 pessoas, formada por lideranças do município e por moradores da zona rural, foi conhecer a proposta. A apresentação foi feita pelo empresário Rodrigo Azevedo, que explicou os detalhes do empreendimento e a participação da Administração Municipal.

Rodrigo disse que a intenção é construir uma ponte, ao lado da que já existe, com pista dupla e capacidade para até 45 toneladas e duplicar a avenida Joaquim Fubá até o trevo de acesso à Suinco.  Os empreendedores estão dispostos a investir R$ 20 milhões nessas obras. Em contrapartida , a Prefeitura deverá promover as desapropriações necessárias para a construção das pistas e aprovar a expansão do perímetro urbano para além do Rio Paranaíba.

O Projeto foi apresentado  e protocolado na Prefeitura Municipal de Patos de Minas em 2013 e desde então os empreendedores aguardam uma resposta da Administração Municipal. Na noite dessa quinta-feira, os empresários receberam o apoio das lideranças e dos moradores que participaram da reunião.

Eles alegam que as obras poderiam trazer inúmeros benefícios para a comunidade, gerando empregos e renda e possibilitando a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram naquela região da cidade. Novos encontros serão realizados com lideranças e autoridades do município para tentar viabilizar o projeto.

Autor: Maurício Rocha