Wanderson Rocha foi recaptura e levado para a delegacia.

A Polícia Militar conseguiu recapturar nesta quinta-feira (26) o detento que havia deixado o Presídio Sebastião Satiro por engano. Wanderson Rocha Silva foi preso após desobedecer a ordem dos policiais e pular para o interior de 3 casas no Alto da Colina. O jovem que possui várias passagens policiais será novamente levado para o presídio.

De acordo com o Sargento Alex, os policiais tiveram informações que ele poderia estar em dois locais. No primeiro, os militares não tiveram êxito. Mas os policiais foram até o segundo endereço na Rua Jacarandás onde o avistaram dormindo em uma rede. Os militares cercaram o local e partiram para a abordagem.

No entanto, a recaptura não foi nada fácil. Acuado, Wanderson pulou para a casa ao lado e chegou a pular para mais duas casas, quando um morador o colocou para fora. Nessa hora, sabendo que não tinha mais recurso, ele acabou se entregando para os policiais. Ele foi levado para a delegacia para as demais providências.

Segundo os policiais, o jovem possui várias passagens policiais e responde por cinco inquéritos que vão desde tentativa de homicídio a roubo, furto e resistência. Agora, ele vai responder também por desobediência.  A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil que deverá encaminhá-lo novamente para atrás das grades.

Motivo do engano

O Diretor do Presídio Sebastião Satiro, Marcos Brandão, foi até a delegacia para saber mais detalhes da recaptura e explicou o que teria provocado a soltura. De acordo com ele, o documento expedido pelo setor penal que permitia a saída do preso Wanderson Rosa Silva estava com o número do Wanderson Rocha, causando o engano.

Autor: Farley Rocha