Bandidos armados levaram terror a duas famílias na região do Café Patense em Patos de Minas nessa terça-feira (24). Seis vítimas ficaram reféns dos criminosos por cerca de 6 horas. Com constantes ameaças, os assaltantes roubaram uma caminhonete, dinheiro e fizeram até jantar durante o crime na casa da vítima. A Polícia Militar fez rastreamentos, mas até o momento não conseguiu identificar os bandidos.

De acordo com informações da PM, o assalto aconteceu por volta das 19h30, quando dois assaltantes armados com revólveres invadiram a fazenda pelos fundos e renderam a primeira vítima, um homem de 45 anos. Ele terminava de fazer a descarga do leite quando um homem baixo, forte, moreno, fanhoso e aparentando ter 40 anos e outro alto, magro, de cor branca, olhos claros e possuía uma cicatriz na mão direita o renderam.

A vítima foi obrigada a se deitar no chão, momento em que chegaram mais dois bandidos. Segundo a ocorrência, o terceiro assaltante era muito alto e estava com o rosto coberto. Ele também portava um revólver. O quarto estava bem mais armado e também com o rosto coberto. Ele carregava uma arma de cano longo, possivelmente uma espingarda de calibre .22 ou .12. Após ser rendido, o fazendeiro foi levada para a sede da fazenda.

Lá, os quatro assaltantes renderam sua esposa de 38 anos e sua filha de 12 anos. Após as primeiras vítimas, dois deles se dirigiram para a casa vizinha e renderam mais 3 pessoas, sendo um homem de 57 anos, a esposa de 41 anos e o filho de 16 anos. Em seguida, os três foram levados para a sede da fazenda, no veículo da própria vítima, onde foram trancados em um dos cômodos da casa junto com a outra família.

Quando todas as seis vítimas estavam presas, elas escutaram a presença de mais uma criminosa. A quinta assaltante chegou a fazer janta para os bandidos que tentaram roubar 14 bezerras, mas não conseguiram. Apenas por volta das 2h00 desta quarta-feira (25), os bandidos foram embora e os reféns puderam acionar a Polícia Militar. A quadrilha levou 3 celulares, R$3.200,00 em dinheiro, uma caminhonete D20 de cor azul, um aparelho de DVD, um home theater, uma carteira de bolso com documentos e uma certa quantia de carne. Os policiais continuam os patrulhamentos para tentar localizar e prender os criminosos.

Autor: Farley Rocha