Uma estudante de 17 anos ficou bastante ferida ao ser brutalmente agredida em Patos de Minas. Os vários ferimentos no rosto da adolescente deixaram a família chocada. O motivo banal da agressão chama atenção. Ela denunciou que o cunhado teria a agredido porque ela confirmou para a mãe que a irmã estava grávida.

Sem querer se identificar, ela contou como foi o espancamento que sofreu. Segundo ela, estava dormindo em casa no Nossa Senhora das Graças quando a irmã e o cunhado chegaram. Fazendo muito barulho, ela acordou e abriu a porta para eles. Depois disso, ela voltou a dormir, quando o cunhado de 27 anos foi até seu quarto e eles começaram a discutir.

Ela disse que o rapaz apontou o dedo para ela, sendo que lhe foi pedido para baixar a mão. Houve xingamentos e ele acabou partindo para cima dela com socos e tapas. A vítima disse que, como a diferença física é muito grande, tentou se defender com as pernas, mas não foi possível. Ele a agrediu e ainda a enforcou. “Eu cheguei a ficar sem ar”, disse.

Ela contou que só não aconteceu algo mais grave porque a irmã interveio e o impediu. Ela também contou que a todo momento ele falava que iria matá-la. O momento de fúria acabou causando diversos ferimentos na garota que resolveu denunciar. A Polícia Militar foi acionada logo após a agressão e eles acabaram indo para a delegacia.

Ela fará o exame de corpo delito nesta quarta-feira (29) e vai fazer a representação contra o jovem. Ela e a família resolveram denunciar para que a violência não aconteça novamente. Ela também orientou a todas as mulheres que estejam sofrendo alguma agressão no seio familiar para denunciar. “Ele vai responder criminalmente e eu quero justiça”, afirmou.

Ela também explicou o porquê da agressão. Segundo ela, tudo aconteceu porque ela havia confirmado para a mãe que a irmã mais velha estava grávida. “Todo mundo já sabia. Ela havia contado para as colegas. Eu apenas confirmei quando minha mãe perguntou”, disse. Ela salientou que nunca esperava isso dele, já que ele é de classe média e não estava sob efeito de bebida alcoólica e nem de drogas. O irmão da vítima também salientou que todos já sabiam da gravidez e que nada justificava as agressões.

O Patos Hoje entrou em contato com o autor das agressões que disse que as coisas não aconteceram bem dessa forma. Ele contou que foi agredido primeiro. Ele reconheceu que perdeu o controle, mas disse que a intenção não era machucá-la e que ela o provocou. Ele também disse que ela não podia ter contado sobre a gravidez, porque era o casal que deveria ter informado a família.

A irmã da adolescente preferiu retirar o que ela disse anteriormente.

Autor: Farley Rocha