A violência do acidente deixou uma pessoa morta.

Um grave acidente na manhã deste sábado (25) no cruzamento da rua Major Gote com a Rua Formiga tirou a vida de um trabalhador de 55 anos. A batida envolveu uma Kombi e uma pick up. O motorista da Kombi acabou levando a pior. O condutor da pick up, um jovem de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar por dirigir veículo sob efeito de álcool.

O acidente aconteceu por volta das 6h20 desta manhã no cruzamento da rua Formiga com a Major Gote . Lázaro Roberto, de 55 anos, seguia pela rua Formiga, como fazia todas as manhãs, para apanhar os funcionários de uma construtora e levar para o trabalho. Desta vez, o motorista não conseguiu chegar ao local marcado. O acidente aconteceu a pouco metros dali.

Ao tentar cruzar a rua Major Gote, a Kombi  foi atingida violentamente pela pick up que seguia em direção ao centro da cidade. A batida foi tão forte que quebrou o eixo traseiro do veículo. Lázaro Roberto Olegário provavelmente estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo. O SAMU encontrou o motorista com pulso forte, mas sem respirar e sem responder aos estímulos. O médico informou que ele bateu com a cabeça e pode ter fraturado a medula.

O condutor da pick up era um jovem de 22 anos. O estudante Otávio Augusto Barcelos foi contido pela Polícia Militar quando se preparava para deixar o local do acidente. Ele teve apenas escoriações pelo corpo e foi levado para o Hospital Regional antes de ser preso. Segundo o tenente Wanderlei, além da tentativa de fuga, ele ingeriu bebida alcóolica. O teste do etilômetro constatou a presença de 0,66mlg de álcool por litro de sangue.

O acidente chamou a atenção de quem passava pela Major Gote. Colegas de serviço de Lázaro Roberto, que estavam bem próximos aguardando o veículo de transporte, lamentaram a morte do colega. O motorista veio de Brasília para trabalhar em Patos de Minas. Ninguém esperava uma fatalidade como esta.

A Polícia Militar teve que interditar o trânsito no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e com as investigações e a ajuda de testemunhas poderá descobrir qual dos dois motoristas avançou o sinal vermelho. De acordo com o Sargento Sérgio, responsável pelo registro da ocorrência, o jovem disse que passou no sinal verde. Ainda segundo o militar, o jovem relatou que trafegava em uma velocidade entre 60 a 80km/h.

Autor: Maurício Rocha