A partida foi realizada na noite dessa segunda-feira (20) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Na disputa pela liderança do Grupo A12, a URT acabou levando a pior. Em partida realizada na noite dessa segunda-feira (20) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Trovão Azul acabou perdendo para os donos da casa por um a zero. O único gol do jogo foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo pelo camisa 10 do Voltaço, Jorge Luiz.

Com a derrota por um a zero, a URT caiu para a terceira colocação no grupo com três pontos, tendo em vista que na outra partida da chave a Desportiva Ferroviária fez 4 a 1 no Goianésia e, também com três pontos, alcançou melhor saldo de gols. O líder é o Volta Redonda que ainda não perdeu na competição e, com duas vitórias em dois jogos, acumula seis pontos.

A URT volta a campo no próximo domingo em mais uma partida fora de casa. O Trovão Azul joga contra o Goianésia em Goiânia e vai precisar da vitória para se manter na briga pela classificação.

O Jogo

Jogando em casa, o Volta Redonda partiu para cima da URT e teve chances de abrir o placar logo no início da partida. Luiz Gustavo chegou primeiro e com chute cruzado levou perigo ao gol de Pablo. Na sequência, após tabela de cabeça na área do Trovão Azul, Douglas Pedroso cabeceou para o gol e a bola passou rente a trave.

A URT não se intimidou e também levou perigo ao volta redonda. Aos quinze minutos, o chute de fora da área obrigou a defesa do Voltaço a trabalhar para afastar o perigo e mandar para escanteio. A partir daí, o jogo ficou equilibrado. Com uma forte marcação, a equipe celeste não dava chances aos donos da casa, que só voltaram a ameaçar o gol de Pablo no finalzinho do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Magela Rodrigues mandou o time para o ataque e quase surpreendeu os donos da casa. O chute da entrada da área obrigou o goleiro Mota do Voltaço a fazer grande defesa. Jorge Luiz respondeu na mesma medida e arriscou de fora da área uma bola que levou muito perigo ao gol de Pablo.

E foi Jorge Luiz o responsável pelo placar do jogo. Se não dava com os pés, o camisa 10 do Voltaço decidiu experimentar com a cabeça e, após cruzamento de Osmar, Jorge Luiz cabeceou para o fundo das redes, aos 24 minutos do segundo tempo. A URT partiu para o ataque, mas não conseguiu superar a defesa dos donos da casa. Final de jogo Volta Redendo 1 URT zero.

A URT jogou com Pablo; Emerson, Luan, Danilo Cocada e Fernando; Yan Gomes, Rico, Pedrinho (Tavares) e Diego Capela; Toni (Marcelo) e Michel Paulista. A equipe comandada pelo técnico Magela retorna a Patos de Minas e terá uma semana de treinos visando a partida contra o Goianésia no próximo domingo.

Autor: Maurício Rocha