O presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Paulo Vinícius Piva Hartmann, juntamente com o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto e o coordenador do Núcleo de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica (NIMA), professor Me. Heitor Cunha Barros, participaram de 18 a 22 de setembro, de uma missão em Lubango, na Angola.

O intuito foi a concretização de duas parcerias. A primeira, para instalação de um polo do Centro Universitário, em Lubango, por meio do Grupo Unione. A segunda, consistiu em um convênio de mobilidade acadêmica com a Universidad Mandume Ya Ndemufayo, na qual discentes e docentes do UNIPAM e da Universidad Mandume poderão participar de atividades voltadas aos três pilares: ensino, pesquisa e extensão. Assim, docentes e discentes, poderão realizar cursos de extensão e de capacitação, publicar artigos internacionais e participar de congressos e workshops.

Os representantes da FEPAM e do UNIPAM realizaram também uma visita à embaixada. Na oportunidade, eles foram recebidos pela Sra. Honorine, que é responsável pelo setor de cooperações da Embaixada do Brasil, em Angola.