O embarque e desembarque de aeronaves maiores foi reinaugurado oficialmente na tarde desta segunda-feira (04) em Patos de Minas com o pouso do ATR-72 da Azul. Uma solenidade do lado de fora do aeroporto marcou esse momento importante para a cidade e toda a região. Várias autoridades participaram do momento.

Depois da remodelação do Aeroporto Pedro Pereira dos Santos, os patenses e moradores da região podem embarcar para Belo Horizonte em um avião maior. A novidade é que o avião irá fazer escala em Uberlândia, ou seja, ficou mais rápido ir até a segunda maior cidade do estado. De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, Patos de Minas está decolando e se colocando cada dia mais em lugar de destaque.


Falcão ressaltou os grandes avanços que vêm acontecendo na cidade e disse que esse é o primeiro passo para levar os patenses para qualquer lugar do mundo. Os primeiros passageiros desembarcaram e embarcaram no aeroporto. Uma das pessoas foi a dona Marlúcia Andrade Guerra. Ela estava em Ipatinga e disse que agora fica mais fácil visitar os parentes. “As rodovias estão muito perigosas e agora a gente pode viajar com mais segurança e mais comodidade”, disse ela.

Com a ampliação da capacidade de passageiros, foram necessárias adequações no Aeroporto Pedro Pereira dos Santos. A sala de embarque e desembarque agora é exclusiva para os passageiros que vão embarcar e, para acessá-la, é preciso passar pela sala de raio-X. Já a recepção foi remodelada, para abrigar também a sala de desembarque de passageiros.

Pelas normas de segurança da Agência Nacional de Aviação, quem não vai embarcar ou não está desembarcando pode acessar apenas a recepção do aeroporto. O mirante ou mezanino foi desativado, também por exigência da Anac.