A Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Patos de Minas que altera o sistema de previdência e assistência aos servidores segue sem data para ser votado na Câmara Municipal. Uma reunião extraordinária chegou a ser marcada para essa segunda-feira (29), mas foi cancelada pela presidência.
A Proposta de Emenda à Lei Orgânica apenas adequa a previdência municipal às mudanças que já foram aprovadas em nível nacional. “Fica instituída em 62 anos de idade, se mulher, e 65 anos de idade, se homem, como idades mínimas para a aposentadoria voluntária dos servidores públicos municipais, titulares de cargo efetivo, que possuam 25 anos de contribuição, desde que cumprido o tempo mínimo de dez anos de efetivo exercício no serviço público e de cinco anos no cargo efetivo em que for concedida a aposentadoria”, diz o texto da lei. Clique aqui para ver o projeto na íntegra!
A proposta estabelece vantagens para os professores. “A idade mínima prevista no parágrafo anterior será reduzida em cinco anos para o servidor titular do cargo efetivo de professor, desde que comprove tempo de efetivo exercício das funções de magistério na educação infantil, no ensino fundamental e médio”. Uma Lei Municipal irá disciplinar os requisitos e critérios de concessão de aposentadoria e de pensão por morte, bem como as regras de transição de aposentadoria.
A Proposta de Emenda à Lei Orgânica segue na Câmara para ser votada pelos vereadores. Falta agora definir uma nova data.
Pra que vereador?
30/11/2021 18:52São tantos que desconheço certos nomes. Não ajudam a população em nada. Ainda foram na trairagem com os dois colegas. Então significa que não tem harmonia política na câmera. Cada um defende o seu. Pra que colocar outros no lugar? Pra ficar sem fazer nada também? Nós cidadãos somos muito idiotas. Ajudamos a eleger político pra ter vida boa. E não recebemos nenhum benefício como população. Que preguiça de político!
Trovao azul
30/11/2021 18:11O q este bosta joao marra esta fazendo ai mi conta
Jacinto
30/11/2021 17:32Enquanto isso, cada vereador tem 3 assessores e a saúde pública pedindo socorro e os mesmos inventando projeto para os outros tomar no c*, engraçado que nunca fazem projetos para cortar o deles, só o dos outros e pensando que a população está enxergando isso como trabalhar, conta outra, nunca vi nenhum vereador aqui no bairro e muito menos em lugar algum da cidade, olhando de perto o transporte, segurança, lazer, as escolas, postos de saúde, querem é meter mais e mais costas do cidadão e enquanto isso, les ficam coçando o saco.
Trovao azul
30/11/2021 18:12Vc esta certinho
Carrapicho
30/11/2021 14:40Engraçado que pra tirar o banana e a zacocca mamadeira foi Rapidão... câmara municipal de patos bando de lixo