A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas, realizada na tarde dessa quinta-feira (08), terminou com troca de acusações e bate-boca entre o presidente do Legislativo, vereador Gladston Gabriel e o vereador José Luiz. Os dois parlamentares são do mesmo partido, o Podemos.

Diversos projetos de lei estavam na pauta de votação, mas a primeira reunião ordinária do ano foi dedicada para a indicação dos líderes partidários e a escolha dos membros das comissões permanentes. Antes os vereadores tiveram que ouvir um conselho do padre Luiz Antônio, que durante o uso da tribuna sugeriu que os parlamentares se dedicassem a aprovação de projetos que forem de fato úteis para a população.

A reunião já caminhava para o fim quando o presidente da Câmara, Gladston Gabriel tomou a palavra para explicar os motivos que o levaram a exonerar o assessor Ernane Spagnulo, que era lotado no gabinete do vereador José Luiz. Durante sua fala, o presidente da Câmara não só esclareceu que a exoneração do assessor foi em decorrência de suas advertências, como também acusou o vereador de enganar os eleitores. José Luiz não deixou por menos e acusou o presidente de ser autoritário. Veja o vídeo!

Os principais projetos de lei que estavam na pauta ficaram para a próxima reunião ordinária, marcada para o dia 22 de fevereiro.