A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira (09) na BR 365, em Patos de Minas, um Jeep Compass, que havia sido furtado em Nova Lima. O veículo havia sido clonado com dados de outro. O motorista que disse ter comprado o carro de um conhecido foi preso por receptação.

De acordo com informações da PRF, enquanto a equipe realizava fiscalização com foco na segurança viária, foi dada ordem de parada a um veículo Jeep Compass, que seguia de Carmo do Paranaíba para Patrocínio. Ao fiscalizar a documentação, o condutor informou que negociou o carro com um conhecido.

Porém, ao analisar os elementos de identificação do automóvel, foi possível notar que havia indícios de adulteração. Aprofundando a análise veicular, verificou-se que, na verdade, o veículo possuía registro de furto em ocorrência de abril desde ano na cidade de Nova Lima/MG Após o furto, o veículo foi clonado com dados de outro carro.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil de Patos de Minas e poderá ser devolvido a seu dono original. O possuidor do veículo no momento da ocorrência, um homem de 41 anos, também foi conduzido para realização dos procedimentos do delegado de plantão.