A Prefeitura Municipal informou nesta segunda-feira (04) que 600 pessoas estão com o Cadastro no CadÚnico desatualizado em Patos de Minas. 104 já foram excluídas por irregularidades e, caso não haja atualização, essas 600 também poderão perder o benefício.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Setor do Cadastro Único, famílias unipessoais devem atualizar seus cadastros para evitar a exclusão do CadÚnico e a interrupção dos benefícios sociais.

O Governo Federal identificou erros nos cadastros unipessoais dos últimos dois anos, resultando na averiguação cadastral. Em Patos de Minas, 1804 pessoas foram incluídas no processo, com 1100 cadastros regularizados, 104 excluídos e 600 pendentes de regularização por falta de localização nos endereços inscritos e por não responderem à convocação para atualização.

Para atualizar o cadastro é necessário que o familiar responsável apresente: documento de identificação pessoal com foto; comprovante de residência atualizado; carteira de trabalho; e comprovante de renda de trabalho ou de benefício atualizado.

Quem ainda não atualizou o cadastro deve procurar um dos pontos de atendimento do Cadastro Único, podendo ser: Cras 1, na avenida Brasília, 85, (Cristavo); Cras 2 na avenida das Paineiras, 154, Jardim Aquárius; Cras 3 na Avenida Zeca Mota, 189, Alvorada; Cras 3 (anexo) na Avenida Ronaldo Fernandes de Souza, 189, Bairro Jardim Quebec; ou no Cras 4 situado na Rua Aprígio José da Silva, 28, Jardim Panorâmico. Para mais informações, as pessoas devem ligar no 3822 97 50.